Foi aprovada na sessão desta segunda-feira (6/2), a inclusão da ACV - Associação Comercial de Votuporanga na lista de entidades que devem concordar para a realização de feiras, feirões e eventos assemelhados na cidade. O projeto de lei 12/2017, de autoria do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, foi um pedido da diretoria da Associação em encontro promovido pela entidade com todos os parlamentares.
O texto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores. Antes, apenas o Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato dos Empregados do Comércio de Votuporanga deveriam conceder essa anuência.
Desde 2016, a ACV busca fortalecer a participação exclusiva de comerciantes de Votuporanga em feiras e feirões realizados na cidade. Em reunião promovida em novembro do ano passado, a Associação conversou com representantes das entidades beneficentes e esclareceu a necessidade de dar preferência aos lojistas votuporanguenses, que contribuem diariamente com as atividades desenvolvidas por elas e geram empregos e rendas no município. A diretoria da ACV também apresentou esta situação para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica de Carvalho.
“O nosso comércio tem muito a oferecer para as entidades. Essa parceria é extremamente importante, porque são os nossos empresários que muitas vezes ajudam a manter os trabalhos oferecidos, sem contar que geramos emprego e renda para o município”, esclareceu o advogado e empresário Celso Penha Vasconcelos, presidente da Associação Comercial.