Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CALOTE do consumidor cai em janeiro

Dados do SCP mostram que queda no primeiro mês do ano foi de 0,9%

Publicado em: 23 de março de 2017 às 19:25

Em Votuporanga, o índice de inadimplência do consumidor caiu 0,9% em janeiro, comparando com dezembro de 2016. Os dados foram apresentados pela Boa Vista SCPC e comemorado pela ACV – Associação Comercial de Votuporanga.

A cidade está acima da média estadual. O número de pessoas inadimplentes em todo estado, no mês de janeiro, caiu 0,5%. Em nível nacional, Votuporanga também se mantém na frente, tendo em vista que a queda da inadimplência foi de 0,4%.

“Os números mostram que o nosso consumidor está preocupado em regularizar as suas contas, para voltar a ter crédito, o que é muito positivo para o nosso setor. Entre os motivos, podemos citar a volta ao mercado de trabalho – a cidade se destaca na geração de emprego e renda – e a adaptação financeira”, explicou o presidente da ACV, Celso Penha Vasconcelos.

O indicador de registro de inadimplência é elaborador a partir de quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas.

Recuperação de crédito

Ainda de acordo com a Boa Vista SCPC, o indicador de recuperação de crédito do consumidor em Votuporanga, obtido a partir do número de exclusões dos registros de inadimplência, apontou crescimento de 3,1% em janeiro. A avaliação é mensal e compara com os números do mês anterior.

Neste caso, a cidade também se manteve acima das médias estadual e nacional. No estado, a recuperação de crédito foi negativa, registrando -0,6%. No país, o índice ficou em 0,4%.

Publicidade