Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Prefeito fala com pais de alunos da ETEC sobre liberação de transporte

Prefeitura dará passe livre para aluno ter o transporte por meio de linhas urbanas regulares

Publicado em: 17 de março de 2017 às 20:55

Prefeito fala com pais de alunos da ETEC sobre liberação de transporte
Representantes de pais de alunos da ETEC “Frei Arnaldo Maria de Itaporanga” estiveram na manhã desta sexta-feira (17/3), acompanhados do vereador Hery Katwinkell, numa reunião com o prefeito João Dado para obter informações a respeito dos esforços da Prefeitura no sentido de conquistar transporte até a escola.

“Sabemos que não é uma obrigação da Prefeitura, mas precisamos disso. Estávamos sem muitas informações e precisava saber se esse auxílio será possível. Ter conversado com o prefeito nos ajudou a entender melhor. Estamos confiantes que, em breve, conseguiremos”, comentou Kátia Marques Figueiredo, mãe da aluna Letícia.

Dado relatou todo o processo que a Prefeitura tem enfrentado para viabilizar o benefício. O prefeito explicou que, por ser uma escola estadual, o serviço de transporte para os alunos é de responsabilidade do Estado e, como estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal, foi necessária a criação da lei municipal nº 5921, já votada e aprovada pelos vereadores, e a celebração de um convênio com o Estado que autorize o município a fazer este atendimento.

“Temos ciência do quanto isso é urgente. Já estive por diversas vezes no Palácio dos Bandeirantes em reuniões com o vice-governador, Márcio França, e com diversas outras autoridades buscando urgência na assinatura do termo que formalize a parceria. Acreditamos que em pouco tempo possamos iniciar o atendimento de maneira correta e permanente, sem nenhuma interrupção”, destacou.

A Prefeitura também já fez tratativas com a empresa Itamarati, responsável pelo transporte público, para que, assim que o processo com o Estado esteja concluído, seja aberta uma nova linha até a escola, ou seja, a Prefeitura dará a cada aluno o vale transporte para acessar as linhas urbanas regulares de ônibus até a ETEC.

“Estamos acompanhando essa situação desde o início e acreditamos que, agora, será uma questão de tempo para que o transporte seja oferecido”, observou o vereador Hery Kattwinkel, líder do governo na Câmara.

Publicidade