Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Procon de Votuporanga lança programa “Saber Consumir”

Escolas vão ter atividades voltadas à compra consciente. Atividade integra Educação para o Consumo

Publicado em: 22 de março de 2017 às 11:58

O Procon de Votuporanga, unidade vinculada à Secretaria Municipal da Cidade, apresentou o programa Saber Consumir, implantado em parceria com a Fundação Procon SP, em reunião com coordenadores, diretores e gestores de educação na manhã da última terça-feira (21/3). O encontro contou também com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, e com o dirigente regional de Ensino, José Aparecido Duran Neto.

O programa Saber Consumir promove a reflexão sobre questões de consumo por meio do trabalho com educadores que atuam com crianças, jovens, famílias e comunidade em geral, buscando a formação de consumidores conscientes para evitar o consumismo e agir com responsabilidade individual e ambiental.

Durante a implantação do programa serão desenvolvidos trabalhos de sensibilização e capacitação de educadores, oferecendo instrumentos que possibilitem a inserção do tema consumo em suas atividades dentro das salas de aula, favorecendo a multiplicação dos conteúdos recebidos.

Desta forma, estes multiplicadores serão capazes de aplicar o conteúdo do material diretamente ao seu público e também repassá-lo para outros educadores. O curso terá duração de quatro horas e é realizado por especialistas da Fundação Procon, devidamente treinados para esta finalidade.

“A capacitação oferece aos educadores a oportunidade de perceber que o consumo permeia o cotidiano de todas as pessoas, independentemente do papel que cada uma ocupa na sociedade. Isto facilita a ampliação e a diversificação dos conteúdos das disciplinas e assuntos já previstos no currículo, no caso de escolas, e ainda, favorece a abordagem de questões de consumo com qualquer público participante, uma vez que permite grande identificação com o assunto tratado”, explicou a diretora do Procon de Votuporanga, Andrea Isabel da Silva Thomé.

O conjunto de materiais disponibilizados pelo programa “Saber Consumir” aos educadores é composto de um DVD com dez vídeos e três livros: Manual do Multiplicador, Caderno de Atividades e Código de Defesa do Consumidor para Educadores.

O Procon de Votuporanga fica na rua São Paulo, 3741, e o telefone é (17) 3422-8930. O horário de atendimento presencial é das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.



Publicidade