Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga abre 30 novas vagas de emprego

As inscrições acontecerão entre os dias 4 e 7 de abril

Publicado em: 31 de março de 2017 às 06:42

Votuporanga abre 30 novas vagas de emprego
A Prefeitura de Votuporanga conseguiu a liberação de mais 30 vagas para o programa de auxílio-desemprego Frente de Trabalho. As inscrições acontecerão entre os dias 4 e 7 de abril (de terça a sexta-feira da próxima semana), na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, das 7h30 às 17 horas.

O programa já é realizado no município por meio de parceria entre a Secretaria Municipal e a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo.

Frente de Trabalho é voltado para pessoas maiores de 17 anos, em situação de desemprego há no mínimo um ano e alta vulnerabilidade social. Os participantes trabalham em atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos que podem ser desenvolvidas em unidades da Prefeitura ou entidades assistenciais parceiras da Secretaria Municipal de Direitos Humanos

A seleção dos candidatos é feita pela Secretaria de Estado. Os selecionados receberão auxílio de R$ 300, incluindo vale alimentação e transporte, e permanecerão no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, é oferecido um curso de qualificação profissional ou alfabetização que proporcionará oportunidade de reinserção no mercado de trabalho após o término do benefício.




Turma em andamento

Uma turma de 18 pessoas está em andamento desde o ano passado, devendo concluir o programa no mês de maio. Para estas pessoas foi oferecido curso de padeiro e confeiteiro cujas aulas acontecem na Sociedade Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, uma vez por semana.




A conquista de mais vagas para o programa antes do término desta turma que está em andamento só foi possível devido a articulação desenvolvida pelo prefeito João Dado junto ao secretário de Estado, José Luiz Ribeiro. “Do contrário, teríamos que aguardar a conclusão desta turma e certamente essas vagas poderiam ser liberadas só no final do ano”, explicou o secretário municipal de Direitos Humanos, Emerson Pereira.

Publicidade