Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga gera 517 novos empregos no primeiro trimestre

O setor de Serviços elevou o patamar de geração de emprego na cidade, graças a instalação da Vikstar

Publicado em: 25 de abril de 2017 às 08:43

Votuporanga gera 517 novos empregos no primeiro trimestre
Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última semana mostram que Votuporanga continua despontando no cenário econômico. Nos primeiros três meses do ano foram criadas 2.891 vagas de emprego, sendo 2.374 desligamentos, gerando um saldo positivo de 517 postos de trabalho formal. Segundo dados do Caged, o índice é o melhor dos últimos cinco anos.

O setor de Serviços continua elevando o patamar de geração de emprego na cidade, graças a instalação da empresa de telemarketing Vikstar e período de contratação de várias outras. “Desde janeiro já observamos que a vinda da Vikstar para o município contribuiu decisivamente para retomar o aquecimento da economia local. Esta melhora está acontecendo gradualmente e já notamos diferença em vários índices como, por exemplo, o de geração de emprego”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga, Rolandinho Nogueira.

No Brasil, de acordo com dados do Caged, o saldo foi negativo com menos 64.378 vagas. Já no Estado de São Paulo, o saldo foi positivo com 7.163 vagas criadas. “Nossos índices se equiparam aos números de cidades de grande porte com economia diversificada como São José do Rio Preto, por exemplo, que registrou pouco mais de 600 vagas no trimestre”, comparou o secretário.

O prefeito João Dado espera que esse índice continue melhorando tendo em vista que existem diversos projetos voltados ao desenvolvimento econômico de Votuporanga. “Vamos criar o Centro do Empreendedor que reunirá num mesmo endereço diversas soluções ao empresariado e a quem pretende abrir o próprio negócio. Além disso, teremos a estruturação do 7º Distrito Industrial que atrairá ainda mais empresas ao município. Para oferecer mão de obra especializada a este mercado, lançamos no início deste ano o programa de Educação Profissional com diversos cursos gratuitos oferecidos pelo CTMO e Senac”, afirma.

Empresários ou interessados em apoio para abrir o próprio negócio podem buscar orientação no Sebrae-SP em Votuporanga ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico que atende pelo (17) 34059700.



Publicidade