Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

GRUPO LIDE REÚNE EMPREENDEDORES EM RP

Meritocracia e Tropicalização de Marcas Globais são os temas escolhidos pelo LIDE Rio Preto

Publicado em: 01 de junho de 2017 às 13:07

Você tem remunerado bem os seus colaboradores? Sabe reconhecer seus esforços e identificar o momento de recompensá-los? E a hora correta para dispensá-los e buscar novas possibilidades?

São perguntas como esta que o LIDE Rio Preto pretende responder no encontro marcado para o dia 08 de junho, a partir das 19h00, no Félix Petrolli Buffet.



Para falar sobre “Meritocracia”, foram convidados dois especialistas no assunto:Josué Bressane, sócio-diretor da FALCONI Gente, empresa da área de Gente e Gestão dentro da FALCONI Consultores, e Flávio Boan, diretor-executivo da FALCONI Consultores de Resultados, consultoria líder na área de gestão de pessoas e busca de resultados que tem 30 anos de atuação no mercado.

O tema foi escolhido pelos próprios integrantes do Comitê de Gestão do LIDE que consideram fundamental este tipo de abordagem para o sucesso de uma empresa. São empresários de peso como José Luiz Franzotti, da Bebidas Poty; Reinaldo Zanon, da Seguralta; Marcelo Facchini, da Facchini; e Gentil Zanovello, da Expresso Itamaraty, entre outros.

O jantar é exclusivo para os empresários que fazem parte do LIDE Rio Preto e deve reunir cerca de 140 convidados.

No mesmo dia, porém, no período da manhã, os mais de 90 jovens empreendedores filiados ao LIDE Futuro Rio Preto terão a excelente oportunidade de ouvir a Diretora de Marketing da Kellogg’s na América Latina, Tatiana Brammer.

Tatiana virá à região especialmente para a palestra “Como tropicalizar estratégias de marcas mundiais” e falará durante um café da manhã, a partir das 08h00 também no Félix Petrolli, regado às muitas delícias da marca que representa.

Para o presidente do Grupo, Marcos Scaldelai, ambos os temas são atuais e importantíssimos para os dois segmentos que compõem o LIDE Rio Preto: “nós temos estratégias para tentar atender e agradar a todos os integrantes do nosso grupo - tanto os experientes empresários, quanto os jovens que estão buscando espaço e reconhecimento na área do empreendedorismo. É por isso que buscamos sempre grandes convidados e esses três, especificamente, eu tenho certeza que irão surpreender os participantes porque têm muita vivência e muita coisa legal pra compartilhar e ensinar”.



Sobre os palestrantes

Tatiana Brammeré formada em Relações Públicas pela FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado (SP) e pós-graduada em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP). É uma das profissionais mais reconhecidas da área de Marketing com grande experiência em empresas multinacionais e gestão de marcas mundiais. Trabalhou na BRF e atua na Kellogg’s há 13 anos. Com uma trajetória exemplar, é especialista no desenvolvimento de planos estratégicos e execuções táticas.

Josué Bressaneégraduado em Psicologia pela PUC-Campinas, pós-graduação pelo IAG Master da PUC-RJ, MBA no COPPEAD – UFRJ e extensão emAdvanced HR Executive Programpela Universidade de Michigan (EUA). É sócio-diretor da FALCONI Gente e membro atuante daSHRM – Society for Human Resources Management(EUA) eEuropean HR Diretor Group. Possui mais de 25 anos de experiência na liderança e direção da área de Recursos Humanos em empresas dos mais diversos segmentos no Brasil, na Europa e na América Latina. Tem profundo conhecimento em negócios e a ampla capacidade de alinhar os programas de Gente e Gestão aos resultados organizacionais.



Flávio Boané mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG),Lead AssessorpeloBSI - British Standards Institution, e graduado em Engenharia Elétrica pela UFMG. Diretor Executivo e Consultor Líder de Projetos, acumula mais de 20 anos de experiência em gestão, com resultados comprovados na implementação de soluções e estratégias com foco em redução de despesas, incremento da receita e desdobramentos de metas, entre outros. Atua em empresas de diferentes portes e segmentos - como de alimentos, comunicação, financeiro, logístico, mineração e varejo, entre outros. Em sua atuação, acumula resultados expressivos e efetividade no atingimento das metas pactuadas que permitiram ganhos relevantes para os clientes para os quais atuou.

Sobre o LIDE

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em diversos países. O LIDE debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente.

Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 26 frentes de atuação. Para informações adicionais, basta acessar:www.lideglobal.com.



Compõem atualmente o LIDE Rio Preto o presidente, Marcos Scaldelai; o vice-presidente, Fabricio Vaccari; e as seguintes empresas que, juntas, faturam R$ 12 bilhões ao ano:Ágia Investimentos, Alcoeste, Ato Seguradora, Bebidas Poty, BestPay, Brasil Airlines, CasaMania, Central Ar Engenharia, Cerocha, Ciplafe Móveis de Aço, Cobmax, Construtora Urbanzi, Cristovam Joalheria, CRV Portas e Janelas, Dismed, Embremac Embreagens, Euro Motors, Expresso Itamarati, Facchini, Fort 3, Frigorífico Cofercarnes, Fundação Padre Albino, G5 Construtora, Gou Franquias, Grupo Austa, Grupo Cem, Grupo Diário da Região, Grupo Garfus, Grupo Maxifarma, Grupo Prepara, Grupo SPSP, Grupo ZDA, GV Holding, Hugo Engenharia, Incabrás, J.Silva Painéis, LRJ Engenharia e Construção, Mar & Rio Pescados, Matic, Metalquip, Mineiro Franchising, Mustang Pluron, Nardini, O Boticário, Octon Engenharia, Oligoflora, Pandin, Perfil Casa, Pinheiral, Polimetal, Poliplas, Primex, Quality Hotel St. Paul, Queijo Kazume, RBA Elevadores, Rio Preto Pescados, Rioquímica, Rodoviário Crismara, SBCoaching e SBC Empresas, SBT Interior, Secol, Seguralta, Shift, Supermercado Alfredo Antunes, Tarraf Empreendimentos, Totvs, TV TEM, Unimed Rio Preto e Vision Line; além de 90 jovens filiados ao LIDE Futuro.

Serviço – Mentoring LIDE Futuro Rio Preto com Tatiana Brammer



Data: quarta-feira, 10 de maio de 2017

Programação: 08h00 - Credenciamento e café da manhã
08h30 - Início do Evento
09h00 - Palestra
10h00 - Debate
10h30 - Encerramento



Local: Félix Petrolli Buffet

Av. Francisco das Chagas Oliveira, 644 – São José do Rio Preto





Serviço – Workshop LIDE Rio Preto com Josué Bressane e Flávio Boan



Data: quarta-feira, 10 de maio de 2017



Programação: 19h00 - Credenciamento
19h30 - Início do Evento
20h00 - Palestra e jantar
21h00 - Debate
22h00 - Encerramento



Local: Félix Petrolli Buffet

Av. Francisco das Chagas Oliveira, 644 – São José do Rio Preto





Publicidade