Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ACV- 71 anos de progresso

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL COMEMORA ANIVERSÁRIO

Publicado em: 18 de outubro de 2017 às 06:55

A ACV – Associação Comercial de Votuporanga completa nesta quarta-feira (18/10) 71 anos de fundação. Considerada uma das mais representativas instituições da cidade, foi criada em 18 de outubro de 1946 visando trabalhar pelo empresariado local com uma importante gama de serviços de orientação administrativa e apoio na gestão dos negócios.



“Em toda a sua trajetória, a ACV sempre buscou contribuir para o dia a dia do comerciante, encontrando soluções e alternativas para vencer os desafios e desenvolver ainda mais o comércio, que tem expandido a cada ano por todas as regiões de Votuporanga”, destaca Celso Penha Vasconcelos, em sua segunda gestão como presidente da ACV.



Um dos mais tradicionais comerciantes da cidade, presidente da ACV de 1989 a 1990, Sebastião De Haro, fala da fundamental importância da entidade. “O progresso de Votuporanga está relacionado ao trabalho fundamental que a Associação desenvolveu nos últimos anos e continua desenvolvendo, prestando uma assistência espetacular aos comerciantes e também à população da cidade e de toda a região. Outro fator importante é o bom relacionamento com todos os demais setores da sociedade”, afirma.



Devido à seriedade e credibilidade conquistadas nas mais de sete décadas, a entidade é constantemente consultada sobre decisões que interferem na rotina da população e também ouvida em diversas questões, como recentemente na decisão do governo municipal em prorrogar o reajuste da área azul e criar a cobrança fracionada.



“O nosso papel vai muito além de promover campanhas comemorativas. A nossa missão, entre tantos objetivos, é estimular o crescimento de cada empresário e representa-lo em conversas com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, assim como com os Sindicatos do Comércio e dos Comerciários, com os quais temos excelente relacionamento”, pontuou o presidente da ACV, Celso Penha.

Festividades

Uma série de atividades foram programadas para comemorar o aniversário da ACV: um bolo de sete metros foi oferecido no último sábado para clientes do comércio; será realizado no dia 20 deste mês o Fórum Jurídico Empresarial, que abordará a reforma trabalhista; palestras sobre atendimento serão promovidas para os empresários e comerciários, nos dias 23 e 24, respectivamente; em 26 de outubro terá o 4º Encontro de Mulheres da ACV, com o tema “Declare seu amor por você”; e no dia 29 está marcada uma confraternização dos associados com um grande almoço com porco paraguaio e acompanhamentos.



Serviços aos associados

Atualmente, os associados contam com diversos serviços e em breve outros devem ser agregados à carteira de benefícios oferecidos. “A nossa meta é melhorar os que já existem e oferecer novas opções, por isso estamos em busca, por exemplo, da certificação do selo ISO 9001, que nos ajudará a melhorar os processos executados e encontrar novas oportunidades”, comemorou o presidente da ACV, o advogado e empresário Celso Penha Vasconcelos.

Os empresários têm à disposição o aplicativo “Compre em Votu”, a assessoria jurídica, o auditório para reuniões e workshops, as campanhas e promoções coletivas, o Centro de eventos e lazer, a Certificado Digital, as consultas SCPC, cursos e palestras, o Clube de vantagens, DVDTeca, o trabalho de seleção de equipe, o plano de saúde empresarial, o radar pessoal e a recuperação de crédito.

Para Eduardo Fernandes, da Ideal Calçados, a “Associação Comercial, além de contribuir com o comércio como um todo, agrega muitos benefícios aos lojistas, que podem usufruir das campanhas e dos treinamentos, por exemplo”. A loja é associada há 22 anos.



Conquistas recentes

A ACV também tem conquistado outros benefícios para os lojistas e, consequentemente, para a economia local. Entre eles, a abertura do comércio na segunda-feira de carnaval, que há anos não acontecia, e também a definição prévia do calendário do comércio.

“Com este calendário, todos se beneficiam. Os comerciantes conseguem programar suas promoções, os comerciários também se organizam e os consumidores sabem com antecedência os dias e horários especiais de funcionamento”, explicou o Secretário Adjunto da ACV, o empresário Luiz Augusto de Oliveira, membro da Comissão de Calendário Especial e Relação Sindical.



Missão, visão e valores

Como parte das melhorias que estão sendo implantadas na entidade, a ACV definiu recentemente três fatores que nortearão o dia a dia da Associação. Uma comissão formada por colaboradores e associados definiu a missão, a visão e os valores da Associação, itens que contribuem para o planejamento estratégico adotado para os próximos anos.



Missão –Representar e promover a defesa dos interesses do empresariado local, estimulando o desenvolvimento através de orientações e prestação de serviços, participar ativamente das decisões políticas e sócio econômica, tanto dos empresários quanto da sociedade em geral, sempre almejando a excelência através da melhoria contínua pautada pela ética.

Visão –Ser modelo de associativismo na busca do objetivo comum, por meio de ações amparadas nas expectativas do consumidor final, tornando-se reconhecida pelo alto grau de satisfação de seus associados, consolidando-se como modelo efetivo de apoio e direcionamento da comunidade empresarial do comércio de bens, serviços e turismo.

Valores –Liderança e defesa do empresariado; Criação de valor aos associados e à sociedade; Respeito à tradição empresarial e social; Excelência na conduta das atividades; Criatividade e inovação nas realizações; integridade; seriedade; ética; responsabilidade sócio ambiental.



Conheça um pouco mais da história dessa importante entidade votuporanguense, acessando o sitewww.acvnet.com.br

Publicidade