Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

COMÉRCIO DE VOTUPORANGA GERA 222 EMPREGOS

Na indústria foram 318 novas vagas e 218 demissões

Publicado em: 21 de novembro de 2017 às 07:14

COMÉRCIO DE VOTUPORANGA GERA 222 EMPREGOS
O comércio foi um dos grandes responsáveis pelo resultado positivo na geração de emprego e renda em Votuporanga, no mês de outubro. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, do Ministério do Trabalho, revelaram que o setor esteve entre os que mais contratou em outubro.

No comércio, em outubro, foram 402 contratações contra 200 demissões. Isso significa um saldo positivo de 202 novas vagas. Na indústria foram 318 novas vagas e 218 demissões e no setor de serviços 601 contratações e 337 demissões. Os números apontam que, no total, a cidade contratou 1.399 pessoas e demitiu outras 846, tendo saldo positivo de 553 novas vagas.

Entre as empresas que contrataram no mês está a Casa Baki Calçados. “Fizemos a seleção para reforçar a nossa equipe para este fim de ano. Todo o processo foi coordenado pelo setor de Recrutamento & Seleção da Associação Comercial. A efetivação da vendedora dependerá do seu desempenho e também dos resultados que alcançaremos nos próximos meses”, explicou o empresário Henry Nakao.

Para o presidente da ACV, o empresário e advogado Celso Penha Vasconcelos, o setor sempre contribuiu com a economia da cidade, por conta das oportunidades de emprego. “O comércio está entre os principais gerados de renda de Votuporanga, uma vez que uma parcela significativa do município trabalha em nossas lojas. Nos próximos meses esses índices devem ser ainda melhor”, comemorou.

As contratações temporárias devem incentivar o número de pessoas recolocadas no mercado de trabalho. A estimativa da Associação Comercial de Votuporanga – ACV é de que pelo menos 130 sejam contratadas temporariamente até dezembro. A expectativa é maior que o ano passado, quando 112 pessoas foram chamadas para as vagas.

Esses números se justificam pelo cenário econômico que tem apresentado melhoras. As vendas natalinas de 2017 devem ser 10% maior que o mesmo período do ano passado. Uma pesquisa da Associação Comercial de São Paulo – ACSP feita com 1.200 brasileiros mostra que o percentual de brasileiros que pretende gastar a primeira parcela do 13º salário com presentes de fim de ano subiu de 5% para 8,6% entre 2016 e este ano.

Otimismo que tem motivado a empresária Mônica Marques Moretti a investir em mão de obra. “Estamos em busca de uma vendedora ou auxiliar de vendas para somar com a nossa equipe, prezando pelo bom atendimento e com chances de crescimento”, comentou.

Banco de currículos ACV

Os associados da ACV têm a disposição, gratuitamente, o serviço de Recrutamento & Seleção, que conta com centenas de currículos e que atendem a diversos perfis. O setor é responsável por fazer a seleção destes currículos, entrevistas e encaminhamento para o empresário, que decidirá qual profissional contratará. Para ter acesso, basta entrar em contato com a Associação Comercial, pelo telefone (17) 3426-4044.

Publicidade