Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ÓLEO VIRA ALIMENTO PRA SANTA CASA

Campanha do Lions Clube de Votuporanga

Publicado em: 13 de novembro de 2017 às 13:12

Estima-se que no Brasil mais de 200 milhões de litros de óleo são despejados no ralo da pia, de acordo com a Oil Word, empresa alemã responsável pelas previsões mundiais para as principais oleaginosas. Quando esse material entra em contato com a água, forma uma película que impede a penetração da luz solar, ocasionando a morte de peixes e águas. Preocupado com esta situação, o Lions Clube Internacional está promovendo a campanha “Ecovida – reviva o óleo”. Na cidade, a ação é desenvolvida em parceria com a ACV – Associação Comercial de Votuporanga.

Em Votuporanga, ao doar o óleo de cozinha usado, a população contribui com o meio ambiente e também com a Santa Casa, o único hospital local que atende pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde, além de ser referência para 53 municípios. A cada seis litros de óleo arrecadados são convertidos em um litro de óleo novo ou em um quilo de arroz.

“Esta ação está sendo realizada em todo o mundo. Aqui em Votuporanga, escolhemos beneficiar o hospital pela importância que tem em relação a saúde das pessoas”, comentou o presidente do Lions Clube de Votuporanga “Brisas Suaves”, Paulo César Guerche.

O presidente da ACV, o advogado e empresário Celso Penha Vasconcelos lembra que “uma das missões da ACV é contribuir com as causas sociais do município. Essa campanha vem ao encontro do nosso objetivo, que é fortalecer também as entidades assistenciais que desenvolvem um belo trabalho”, pontuou.

Como doar

Para destinar o material para a campanha basta guardar o óleo de cozinha usado em uma garrafa pet de 2 litros e entregar em um dos pontos de coleta que estão nos supermercados Porecatu, Proença e Santa Cruz.

A iniciativa é do Lions Brisas Suave, com realização da ACV e apoio da Galiás Comunicação e Unifev – Centro Universitário de Votuporanga.

Publicidade