Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

BANCOS PROCURAM PROCON PRA DEBATE DE PROBLEMAS

Diretores do Itaú e Santander se reuniram no órgão de Votuporanga

Publicado em: 31 de julho de 2018 às 18:40

BANCOS PROCURAM PROCON PRA DEBATE DE PROBLEMAS
Visando um atendimento de qualidade para a população, o Procon de Votuporanga, vinculado à Secretaria da Cidade, recebeu representantes dos bancos Itaú e Santander, para tratarem das causas e problemas que os colocam no ranking de reclamações do órgão, bem como apresentarem medidas adotadas para a melhoria na classificação de suas posições.

A diretora do Procon, Andrea Isabel da Silva Thome e a supervisora de atendimento, Priscila Quatrini, recepcionaram o Superintendente comercial do Itaú, Rodrigo Malaspina Papa, Glauce Reis, representante de relacionamento do Sistema Nacional do Consumidor (CNDC) e o ouvidor Sidnei Curzio Junior e o gerente regional, Márcio Akira T. Schiavon, do Grupo Santander, além dos gerentes das agências locais e de fiscalização do órgão.

Segundo Andréa “durante a reunião foram tratados assuntos como renegociação de dívidas, refinanciamento do crédito consignado e os impactos junto ao consumidor, além do direcionamento de clientes presenciais para outros canais de atendimento, fila, dificuldade em cancelamento de produtos/serviços, além de aprimoramento de medidas para coibir desvios na oferta dos produtos, o que resulta em melhoria das instituições no ranking anual do Procon. Vale ressaltar que o ranking é uma lista com os nomes das empresas e o índice de solução das reclamações.

Estão agendadas para os próximos meses reuniões com outros bancos e lojas do varejo. “Essas reuniões são rotineiras com todos os setores e são importantes no alinhamento de condutas das empresas para a melhoria do atendimento ao consumidor. Os bancos que se empenham para alterar suas posições no ranking e buscam a efetivação de boas práticas na concessão de crédito, demonstram estar no caminho certo para garantir o consumo consciente do dinheiro e do crédito. O novo papel dos fornecedores é buscar a lucratividade, por meio da inovação e de uma postura de absoluto respeito aos direitos de seus clientes”, disse Andrea.

O ranking anual de atendimentos do Procon em Votuporanga está disponível no site:

http://sistemas.procon.sp.gov.br/rank_estadual/?m=rank_atend&cid=3

Publicidade