Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MUTIRÃO DO MEI ATENDE 500 PESSOAS

Também formalizou 150 profissionais que passam a atuar no mercado de trabalho

Publicado em: 28 de setembro de 2018 às 18:51

MUTIRÃO DO MEI ATENDE 500 PESSOAS

A segunda edição do Mutirão do MEI (Microempreendedor Individual), realizado em Votuporanga nesta semana, formalizou 150 profissionais que passam a atuar no mercado de trabalho de maneira mais segura. Nos dois dias de evento (26 e 27/9), cerca de 500 pessoas foram até o Centro do Empreendedor para buscar informações e serviços como alteração nos dados, declarações, parcelamentos, entre outros.

O Mutirão do MEI atendeu pessoas não só de Votuporanga, mas também de cidades da região como Pontes Gestal, Américo de Campos, Fernandópolis, Barbosa, Valentim Gentil, Cosmorama e Floreal.

A realização do Mutirão é assinada pela Prefeitura de Votuporanga, Associação Comercial, com promoção da TV Tem e apoio do Sebrae-SP e Associação dos Contabilistas da Região de Votuporanga. O Mutirão conta ainda com parceria de outras instituições como Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Receita Federal, Fiscalização de Posturas, ISS, Receita Tributária, Banco do Povo, Cetesb e Flash Net.

Sala do Empreendedor

A desburocratização do processo de implantação de empresas é uma ação constante do Governo do Prefeito João Dado. Desde a instalação do Centro do Empreendedor, no ano passado, a Prefeitura disponibiliza a Sala do Empreendedor, que atende diariamente dezenas de pequenos, médios e grandes empreendedores interessados em instalar suas atividades em Votuporanga. "O objetivo da administração é trazer mais agilidade ao processo de abertura de empresas, oferecendo, para isso, acesso rápido e fácil aos serviços em um só local, que é o Centro do Empreendedor", explica Flávio Piacenti Junior, secretário do Desenvolvimento Econômico.

Desta forma, é importante destacar que a Sala do Empreendedor mantém seus atendimentos relacionados à obtenção da Inscrição Municipal, por intermédio do VRE - Via Rápida Empresa, concessão de alvará de funcionamento, verificação de processos administrativos, com integração com órgãos estaduais e federais envolvidos nos processos de registro.

Na Sala, para empresas com atividades consideradas de baixo risco, o processo pode ser realizado pela internet através do sistema integrado à Junta Comercial do Estado, (JUCESP). O atendimento não precisa ser agendado. Os interessados podem obter mais informações, ligando para o Centro do Empreendedor pelo telefone 17 3406-1488. A unidade fica localizada na Rua Barão do Rio Branco, 4497.

Publicidade