Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PALESTRA DE TURISMO RURAL

Promoção Sindicato Rural de Votuporanga, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Comtur

Publicado em: 28 de janeiro de 2019 às 18:46

PALESTRA DE TURISMO RURAL
O Sindicato Rural de Votuporanga, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Votuporanga promoverão uma palestra de sensibilização para apresentar o Programa de Turismo Rural. O evento gratuito vai acontecer no dia 07 de fevereiro, das 8h às 17h, no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, localizado na Av. Francisco Ramalho de Mendonça, 3112.

O Senar, responsável pelo evento, salienta que o programa será constituído por uma série de cursos relacionados que vão permitir os produtores rurais desenvolverem atividades com segurança, com a finalidade de ampliar a visão sobre a propriedade rural, proporcionando métodos para identificar e implantar negócios turísticos.

Para o secretário executivo do Comtur de Votuporanga, Alexandre Miotto da Costa, “o curso dará oportunidade aos produtores e proprietários rurais de criarem mercadorias que gerarão mais receita para a propriedade, valorizando a cultura local, podendo trabalhar com produtos artesanais e até descobrir outros métodos produtivos”.

O turismo rural é importante na valorização regional, destacando a cultura, proporcionando a conservação e a manutenção do patrimônio histórico. Além de tornar um lugar atrativo, ele possibilita ao produtor que trabalha com a criação de produtos de origem agrícola, orgânico ou característicos da região, complementar sua renda.

Para participar do curso, os interessados deverão ser produtor rural e ter 18 anos completos. A inscrição será feita após a palestra de sensibilização no próprio local.

Publicidade