Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SINDICATO REFORÇA ATENDIMENTO A 104 DEMITIDOS DO LARANJÃO

Primeira ação trabalhista dos trabalhadores foi encaminhada à Justiça em Votuporanga

Publicado em: 01 de fevereiro de 2019 às 19:21

SINDICATO REFORÇA ATENDIMENTO A 104 DEMITIDOS DO LARANJÃO
O Sindicato dos Comerciários de Votuporanga reforçou ontem (31) o atendimento a ex-funcionários do supermercado Laranjão. Em nota o Sindicato informou que são 104 desempregados e que a primeira ação trabalhista contra a empresa foi iniciada visando garantir o direito de seus associados de receber as verbas rescisórias, multa do FGTS e do artigo 477 da CLT e FGTS em atraso, entre outras coisas.
Ainda de acordo com o Sindicato, na última quinta-feira, a empresa – que pediu recuperação judicial, mas teve o seu processo incorporado a um processo anterior, de pedido de Falência – entregou aos empregados apenas a liberação do FGTS e Guias do Seguro Desemprego. Todo o procedimento foi acompanhado por dirigentes e pelo Advogado do Sindicato dos Comerciários.
Segundo a Presidente do Sindicato, Lia Marques, a entidade está atenta e buscando todos os caminhos legais, para garantir que os trabalhadores recebam os seus direitos o mais rápido possível, por isso, a agilidade no processamento das ações.
“O Sindicato está arcando com todas as despesas processuais de seus filiados, além de colocar uma equipe extra para atendimento e esclarecimentos”, destacou Lia.
A reportagem não conseguiu contato com representantes do Laranjão. A unidade de Votuporanga está fechada.
Publicidade