Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ROBÔ INTELIGENTE

Projeto de ex-aluno da UNIFEV é publicado em revista britânica

Publicado em: 01 de março de 2019 às 20:03

ROBÔ INTELIGENTE
O egresso do curso de Engenharia de Computação da UNIFEV André Brito Angelucci, de 25 anos, formado no ano passado pela Instituição, teve, recentemente, um projeto publicado pela revista britânica HackSpace Magazine. A publicação traz como destaque um robô desenvolvido pelo ex-aluno, capaz de solucionar o Cubo de Rubik, o famoso cubo mágico.

De acordo com Angelucci, a pesquisa surgiu no último ano de sua graduação, durante o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Ao iniciar os estudos, o jovem percebeu a relação entre o cubo mágico e um quebra-cabeças, já que ambos envolvem conhecimentos específicos da área, como: Cálculos, Raciocínio, Geometria, Inteligência Artificial, Processamento de Imagens, Técnicas de Programação, Eletrônica e Robótica, entre outros.

“O protótipo desenvolvido captura fotos de cada uma das faces do cubo e identifica suas cores. A partir disso, um cálculo é realizado resultando em uma sequência de, aproximadamente, 15 movimentos responsáveis por resolver o enigma em cerca de cinco segundos”, disse.

O egresso ainda destacou que a sua formação acadêmica foi bastante importante para a inserção no mercado de trabalho. “Sou muito grato a todos os docentes da UNIFEV. Em especial, gostaria de agradecer aos professores Fernando Menechelli e Patrícia Maturana pelo apoio e direcionamento durante as aulas”, finalizou.



Publicidade