Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ENCONTRO DE TURISMO REÚNE 65 CIDADES EM VOTUPORANGA

Evento contou com presença do secretário estadual

Publicado em: 04 de junho de 2019 às 18:28

ENCONTRO DE TURISMO REÚNE 65 CIDADES EM VOTUPORANGA
O deputado estadual CarlãoPignatari organizou o “1ºEncontro de Lideranças do Turismo do Noroeste Paulista”, realizado nesta segunda-feira (03), no Centro de Convenções Nelson Camargo, em Votuporanga.
O Encontro contou com a participação de 40 prefeitos e representantes de 65 municípios da região, além do secretário de Turismo do Estado, ViníciusLummertz, que apresentou as diretrizes da sua pasta e reconheceu a força que do Noroeste Paulista para o fortalecimento do setor.

São 24 Municípios de InteresseTurístico (MITs), seis RegiõesTurísticas e cinco EstânciasTurísticas - “é um forte potencial para a geração de empregos, atrair investimentos e valorização da cultura”, defendeu Carlão que coordena a FREMITUR (FrenteParlamentar peloDesenvolvimento dos MITs).
MUNICÍPIOS DE INTERESSE TURÍSTICO (MITs)

Atualmente o estado concentra 140 MITs, municípios que podem receber até R$ 600 mil por ano para realizar investimentos na área.

Durante o Encontro Turístico, o secretário do Estado e o deputado Carlão Pignatari entregaram a certificação de MIT para mais quatro cidades da região: Votuporanga, Mira Estrela, Sales e Buritama.

GABINETE ITINERANTE

O Encontro permitiu que secretário de Turismo do Estado conversasse com os prefeitos e representantes das Regiões Turísticas presentes sobre as potencialidades a serem exploradas. O deputado Carlão Pignatari acompanhou o diálogo e tem intermediado o pleito dos municípios com governo do Estado.


SOBRE O EVENTO Carlão considera que o evento contribui para o fortalecimento turístico da região e o recurso que os MITs podem receber com projetos é um importante incentivo para explorar o potencial da área.
O Encontro teve o apoio do prefeito de Votuporanga, João Dado, da secretária municipal de
Cultura e Turismo, Silvia Stipp, do Sebrae, do Senac e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
Publicidade