Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FUNCIONÁRIO DESVIOU MAIS DE R$25 MIL DE LOJA DE CELULARES

Ele cadastrava planos e depois registrava furto no sistema da operadora. Vendeu até pra morto

Publicado em: 22 de agosto de 2019 às 16:47

Um ex-funcionário de loja credenciada de operadora de celular em Votuporanga foi condenado por estelionato por desvio de oito aparelhos novos. Ele nega a prática do crime.
De acordo com o processo, o ex-funcionário se apoderou da senha do gerente da loja para realizar os golpes. A empresa informou que o prejuízo foi de R$ 25 mil.
A sentença diz que o rapaz simulava a venda de aparelhos e planos, mas posteriomente registrava furto ou roubo dos aparelhos no sistema da operadora, porém ficava com os aparelhos.
Em um dos casos levantados na apuração da empresa o então funcionário "vendeu" um plano para uma pessoa morta, o que despertou a atenção da operadora no cruzamento dos dados do cadastro.
O caso foi registrado na Polícia Civil e os investigadores descobriram que o acusado repassou 7 celulares modelo J5 e três aparelhos iPhones para o dono de uma outra loja do ramo também de Votuporanga.
Várias testemunhas foram interrogadas. Por fim, o réu alegou à justiça não ter praticado o crime, pois teria repassado o valor da venda de um celular ao gerente e ao proprietário. Também alegou que a denúncia contra ele foi retaliação do dono da autorizada, porque um irmão dele que também trabalhou na empresa ingressou com ação trabalhista.
A pena de 1,8 ano de reclusão foi substituída por duas penas de prestação de serviço à comunidade. Ele também pode recorrer da condenação em liberdade.
Publicidade