Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ROTEIRO GASTRONÔMICO SORTEIA PRÊMIOS

O "Roteiro Gastronômico Maravilhas e seus sabores” tem 14 cidades da região

Publicado em: 23 de agosto de 2019 às 18:39

ROTEIRO GASTRONÔMICO SORTEIA PRÊMIOS
Com o objetivo de promover, valorizar e resgatar a gastronomia popular, a Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” abre as inscrições para a ação não competitiva “Roteiro Gastronômico Maravilhas e seus sabores”, que abrangerá simultaneamente as 14 cidades que integram o grupo. O lançamento ocorreu na noite de segunda-feira (19/8), no Teatro Municipal de Fernandópolis, e contou com a participação da Secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, acompanhada da equipe da Secretaria; do presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Edson Genari, que também é o atual presidente da Região Turística Maravilhas do Rio Grande; e do presidente da Associação Comercial de Votuporanga (ACV), Valdeci Merlotti.

Aos estabelecimentos interessados em participar, a inscrição gratuita deve ser feita até o dia 13 de setembro por meio de preenchimento de ficha disponibilizada no site www.maravilhasdoriogrande.com.br ou no momento da visita de um dos organizadores. O estabelecimento poderá participar com um único prato doce ou salgado que deverá ser identificado no ato da inscrição.

Todos os estabelecimentos inscritos serão avaliados pelos clientes com relação aos seguintes critérios: prato (sabor, criatividade e apresentação), atendimento e higiene. A pontuação mínima exigida para a inclusão no “Roteiro Gastronômico Maravilhas e seus sabores” será de 540 pontos. Para que o estabelecimento atinja a pontuação necessária, a população poderá avaliar os pratos inscritos de 14 de setembro a 14 de outubro.

Os participantes terão diversas vantagens, como a promoção de suas empresas e negócios; ampliação da possibilidade de fidelização de clientes; chegada de novos clientes para conhecer seus pratos; possibilidade de aumento de faturamento; e divulgação dos estabelecimentos, de acordo com a pontuação conquistada.

Para o presidente da RT Maravilhas do Rio Grande, Edson Genari, “não é novidade que o Turismo é uma das atividades econômicas que mais geram riquezas no mundo e sem dúvida nenhuma, a gastronomia é um dos principais atrativos do turismo. A gastronomia também é um fator fundamental no desenvolvimento de um “roteiro turístico”, seja ele local ou de âmbito regional, como na proposta do “Maravilhas e Seus Sabores. Muitas vezes a curiosidade em provar a culinária local é a principal motivação do turista em conhecer um determinado lugar e isso acaba favorecendo também o desenvolvimento de toda cadeia produtiva da região”, destacou.

Para o presidente da Associação Comercial de Votuporanga (ACV), Valdeci Merlotti, “a mobilização dos municípios, através da Região Turística Maravilhas do Rio Grande, em prol do turismo já mostra resultados e coloca as 14 cidades numa posição de destaque. Os empresários são diretamente beneficiados com estas ações. Somos parceiros desta ação e vamos juntos transformar o turismo numa potência capaz de gerar emprego e renda”.

Também estiveram no evento, o chefe de gabinete da Prefeitura de Fernandópolis, Rodrigo Ortunho, que representou o prefeito André Pessuto; a prefeita de Indiaporã, Elaine Rocha; a prefeita de Macedônia, Lucilene Cabreira Garcia Marsola; o prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura; o prefeito de Meridiano, Maicon Fabiano de Oliveira; a primeira-dama de Mira Estrela, Waine Fátima; vice-prefeito de Ouroeste, Nelcides de Oliveira Rodrigues; a secretária municipal de Cultura de Fernandópolis, Iraci Pinotti; o gerente administrativo da Associação Comercial de Fernandópolis (Acif), Geraldo Pedro Paschoalini; Evandro Ferreira, representou o Senac Votuporanga; a assessora Mara Amaral representou o deputado estadual Itamar Borges; o assessor Cássio Araújo representou o deputado federal Fausto Pinato; e a assessora Cibeli Moretti representou o deputado estadual Carlão Pignatari.

Ao final do lançamento, foi exibido um vídeo onde o Secretário Estadual de Turismo, Vinícius Lummertz, reconheceu as ações do RT Maravilhas do Grande, colocando a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo como parceira e incentivadora.

Prêmios aos clientes

Todos os clientes que preencherem corretamente as cédulas de avaliação concorrerão aos seguintes prêmios:

1° sorteio: 1 Day use no Hotel Fazenda Foz do Marinheiro – 2 pessoas – (Cardoso)

2° sorteio: 1 diária no Maduga Palace Hotel – 2 pessoas – (Valentim Gentil)

3° sorteio: 1 diária no Hotel Água Viva Thermas Club – 2 pessoas – (Fernandópolis)

4° sorteio: 1 final de semana no Park Hotel – 2 pessoas – (Indiaporã)

Região Turística Maravilhas do Rio Grande

A Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” está localizada na 8ª Região Administrativa de São José do Rio Preto, Estado de São Paulo, e é composta por 14 municípios: Cardoso, Fernandópolis, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Meridiano, Macedônia, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga.

Apesar do Rio Grande ser o principal atrativo turístico que conecta e identifica esta região turística, outros segmentos turísticos são constantemente praticados como: Turismo Cultural, Ecoturismo, de Intercâmbio, Gastronômico, Eventos, Pesca e de Esportes Radicais. Proporcionando múltiplas possibilidades de roteiros e destinos para todas as idades.

Serviço:

Período de inscrição dos estabelecimentos: 20 de agosto a 13 de setembro

Período de avaliação do público: 14 de setembro a 14 de outubro

Lançamento do Roteiro Gastronômico: 28 de outubro

Mais informações: 17 17 99763-5055, com Jean Lipter.

Publicidade