Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

DIRETORES DA FACESP VISITAM A REGIÃO

Presidente da Associação Comercial de Votuporanga acompanhou presidente e vice

Publicado em: 14 de setembro de 2019 às 08:32

O presidente da Associação Comercial de Votuporanga, Valdeci Merlotti recepcionou nesta quinta-feira (12/9) o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto e o vice-presidente da Facesp e deputado federal Marco Bertaiolli para uma série de visitas às associações de Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul. Ao final do dia, um evento especial foi realizado no auditório da ACV com a presença do Prefeito de Votuporanga, João Dado, do vereador Daniel David e do vice-presidente da Região Administrativa (RA) 20 Felipe Daniel Fernandes Garcia.


Na plateia, diversos alunos do curso de Ciências Contábeis da Unifev, acompanhados pelo Reitor, Osvaldo Gastaldon, além de representantes de associações comerciais da região.

O vice-presidente da Facesp e deputado federal Marco Bertaiolli palestrou sobre as novas políticas públicas que colaboram com o desenvolvimento da economia brasileira, entre elas a MP 881 da Liberdade Econômica, as reformas da Previdência e a Tributária, o Cadastro Positivo, a atualização da Lei do Jovem Aprendiz, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), o programa de liberação do FGTS e a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Associações Comerciais.

Sobre a Reforma Tributária, Bertaiolli destacou que "o Estado arrecada nossos recursos e não devolve os serviços com a qualidade que precisamos. Pagamos muitos impostos e continuamos tendo que investir em saúde privada, educação particular e câmeras de vigilância em nossas casas. A Reforma trata, não só sobre quanto pagamos de impostos, mas a destinação destes impostos de maneira mais adequada para todos os municípios brasileiros".

As questões também foram tema do discurso do presidente da Facesp. “Nossa Federação é o braço político, apartidário, das associações. É esta representatividade que nos fez apoiar a MP 881, a Reforma da Previdência, o Cadastro Positivo e será com base nas expectativas dos empreendedores que defenderemos uma Reforma Tributária que tenha como foco a desoneração da folha”, disse Alfredo Cotait Neto.

Bertaiolli falou ainda sobre as vantagens da Medida Provisória, entre elas o fim da autorização prévia para atividades econômicas de baixo risco; a liberdade de horário e dia para funcionamento; a digitalização de documentos; e a fixação de prazo e aprovação tácita. A MP 881, assim como a Reforma da Previdência, foi aprovada na Câmara dos Deputados e está em análise no Senado Federal.


Sobre o Cadastro Positivo, o Deputado comentou da importância do apoio da sociedade brasileira para que projeto dê resultados. “O Cadastro Positivo protege o histórico de bom pagador. As consequências práticas serão uma maior oferta de crédito, a redução dos juros e o aumento do consumo”, avaliou.

Valdeci Merlotti reforçou que o país precisa construir um ambiente mais favorável para os empreendedores e que acredita na Facesp como defensora dessa causa.



Gestão Energética

Outra atividade da ACV - Associação Comercial de Votuporanga desta quinta-feira (12/9) foi o workshop "Eficiência Energética" promovido pela Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica e Elektro. O encontrou buscou ensinar aos empresários como eficientizar a empresa ou instituição e apresentar projetos para submissão no Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Aneel.



A programação contou com bate-papo com especialistas sobre canais de atendimento da Elektro, iluminação eficiente, eficiência energética na indústria e gestão de energia, procedimentos do Programa de Eficiência Energética e mecanismos de Chamada Pública da Elektro.

Publicidade