Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VOTUPORANGA TEM 24 INSCRITOS EM ROTEIRO GASTRONÔMICO

São 14 cidades que fazem parte de roteiro turístico do projeto Maravilhas do Rio Grande

Publicado em: 26 de setembro de 2019 às 18:07

VOTUPORANGA TEM 24 INSCRITOS EM ROTEIRO GASTRONÔMICO
Votuporanga está entre as 14 cidades da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”, que tem como objetivo valorizar e resgatar a gastronomia local. O grupo promove a ação não competitiva “Roteiro Gastronômico Maravilhas e seus sabores”, que abrangerá, simultaneamente, todas as cidades que integram o grupo. As inscrições terminaram na última sexta-feira (20/9) e 24 estabelecimentos da cidade estão participando do projeto.

Agora, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com a Associação Comercial de Votuporanga (ACV) realizará a etapa de votação popular e confecção do roteiro.

O turismólogo Alexandre Miotto afirmou que “na visita ao estabelecimento participante, a população pode degustar o prato inscrito e avaliá-lo por meio da cédula de votação”.Os critérios são sabor, criatividade e apresentação do prato, atendimento e higiene do local. A pontuação mínima exigida para a inclusão no Roteiro Gastronômico será de 540 pontos. Para que o estabelecimento atinja a pontuação necessária, a população poderá avaliar os pratos até o dia 14 de outubro. Os participantes terão diversas vantagens, como a promoção de sua empresa e negócio; ampliação da possibilidade de fidelização de clientes; chegada de novos clientes para conhecer seus pratos; possibilidade de aumento de faturamento; e divulgação do estabelecimento no Roteiro, se atingir a pontuação necessária. Os clientes que participarem da votação também concorrerão a sorteio de hospedagens em hotéis da região.

Para o presidente da RT “Maravilhas do Rio Grande”, Edson Genari, “não é novidade que o Turismo é uma das atividades econômicas que mais geram riquezas no mundo e, sem dúvida nenhuma, a gastronomia é um dos principais atrativos do turismo. A gastronomia também é um fator fundamental na formatação de um ‘roteiro turístico’, seja ele local ou de âmbito regional, como na proposta do ‘Maravilhas e Seus Sabores’. Muitas vezes a curiosidade em provar a culinária local é a principal motivação do turista conhecer um determinado lugar e isso acaba favorecendo também o desenvolvimento de toda cadeia produtiva da região”.

Para o presidente da Associação Comercial de Votuporanga (ACV), Valdeci Merlotti, a mobilização dos municípios, através da Região Turística Maravilhas do Rio Grande, em prol do turismo já mostra resultados e coloca as 14 cidades em posição de destaque. “Os empresários são diretamente beneficiados com esta atividade. Somos parceiros desta ação e vamos juntos transformar o turismo numa potência capaz de gerar emprego e renda”.

Confira os restaurantes participantes:

Açaí Mais

Albertoni à La Carte

Baltazar Botequim

Casa do Pastel

Cervejaria Lord Lion

Cheiro Verde & Cia

Dona Vitamina

Estação Vila Dionísio

Guerreiro Off Line

Harmony

Ilha do Pescador

Nippon Fast-Food

Novo Vinho e Gastronomia

O Sorvetão

Padaria Aquiles

Paschini Gelateria

Peixão Petiscaria

Pizzaria Veneza

Rango do Dunellas Restaurante Caipira

Restaurante Alecrim

Restaurante Filó

Restaurante Oishi

Sítio Andreneli

Sr. Linguiça

Publicidade