Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

EXPECTIVA DE NATAL AQUECIDO NOS MERCADOS

Percentual de empresários com confiança geral na economia e governo subiu de 35% para 39%

Publicado em: 26 de novembro de 2019 às 19:28

Responsável por 24% das vendas anuais, o mês de dezembro é tradicionalmente o melhor mês de vendas do ano, isso porque soma-se os resultados da Black Friday e a principal data comercial, o Natal. A Pesquisa de Confiança dos Supermercados do Estado de São Paulo (PCS/APAS) demonstra que o percentual de empresários com confiança geral na economia e governo subiu de 35% para 39%. Já o pessimismo caiu de 20% em outubro para 14% em novembro.

Para 78% dos empresários, a expectativa futura de vendas do setor é otimista. O índice vem subindo desde junho, quando o governo federal começou a liberar o FGTS. “Os supermercadistas estão confiantes que em 2020, o setor terá um crescimento superior ao 1% que devemos fechar 2019. Para 56%, a taxa de juros deverá continuar em queda ao longo do ano”, explica o economista da APAS, Thiago Berka.

Parte da expectativa passa pela aprovação do governo federal que continua com perspectivas positivas de satisfação futura devido as reformas tributária e administrativa propostas pelo ministro Paulo Guedes. Sobre a APAS – a Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem aproximadamente 1.500 associados, que somam cerca de 4.000 lojas.

Publicidade