Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Papai Noel chega na Concha Acústica de Votuporanga

Ele recebe a chave da cidade do prefeito Dado. Comércio abre à noite

Publicado em: 09 de dezembro de 2019 às 19:37

Papai Noel chega na Concha Acústica de Votuporanga
A programação especial de fim de ano da Prefeitura de Votuporanga tem início nesta segunda-feira (9/12), e será marcada por uma série de apresentações culturais e celebrações natalinas. A partir das 20h30, o Prefeito João Dado, juntamente com a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Mônica Pesciotto de Carvalho, acompanham a chegada do Papai Noel e entregam a ele as chaves da cidade, em cerimônia a ser realizada no Centro Cívico Cultural "Vereador José Dirceu de Carvalho".

Na oportunidade, toda a decoração natalina, que conta com a Casa do Bom Velhinho será apresentada ao público presente. A população está convidada a participar dessa grande festa.

Os enfeites natalinos instalados foram confeccionados por meio de uma parceria com a Airvo (Associação Industrial da Região de Votuporanga), Associação Comercial de Votuporanga e Prefeitura, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade, e as Secretarias de Planejamento, Educação, Obras e Trânsito. Algumas peças e materiais utilizados na decoração de anos anteriores também foram revitalizados.

Desta vez o Papai Noel chegará ao Centro da cidade em uma carreta, iniciando seu trajeto pela Avenida Emílio Arroyo Hernandes. Em seguida, descerá pela Rua Pernambuco até a Javari para enfim, percorrer a Rua Amazonas, finalizando o percurso no Centro Cívico, para receber as chaves da cidade pelas mãos do Prefeito. Neste ano, uma novidade, o Bom Velhinho estará acompanhado por alunos de uma escola municipal.

A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, por meio dos agentes de trânsito darão o apoio necessário durante todo o trajeto.

“Esta é uma época de festa, e temos a intenção de viver e proporcionar à nossa população esse espírito do Natal, buscando a paz e a união. Toda a cidade se torna mais iluminada e especial neste período, atraindo muitas famílias para conferir a estrutura natalina montada na Praça Cívica”, ressalta o Prefeito João Dado.

Interdições no trânsito

Como de costume, as ruas no entorno da região central da cidade estarão interditadas para garantir a segurança de pedestres que estarão à passeio ou fazendo suas compras de final de ano.

Um dos lados da Rua São Paulo, no cruzamento com a Piauí, estará fechado para a circulação de veículos (atrás da Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado). A interdição será para os motoristas que seguem no sentido Sul - Norte.

Também estarão impedidas as Ruas Alagoas, no trecho entre a São Paulo e Amazonas, e grande parte da Amazonas, na extensão que compreende as Ruas Itacolomi e Alagoas. As interdições ocorrerão entre os dias 9 e 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira. Na Rua Alagoas será das 17 horas às 23 horas, e na Amazonas, a interrupção no trânsito será das 18 horas às 22h30.

"O comércio de Votuporanga é referência para toda a região por oferecer uma grande variedade de produtos e ofertas e também por atrações como a chegada do Papai Noel, que chamam a atenção dos consumidores. Este momento, marca o início de uma das épocas mais importantes para a nossa economia, que são as vendas de Natal", destacou Valdeci Merlotti, presidente da ACV. As lojas começam a ficar abertas até às 22h, a partir desta segunda-feira (9/12).

Publicidade