Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Curso de Bombeiro Civil em Votuporanga

Lei exige presença em eventos com mais de 1 mil pessoa, além de atuação em empresas

Publicado em: 18 de janeiro de 2020 às 08:56

Curso de Bombeiro Civil em Votuporanga
O Senac Votuporanga está com inscrições abertas para o curso Bombeiro Civil, que terá início no dia 1º de fevereiro e seguirá até dezembro de 2020. Durante as aulas, o aluno receberá capacitação para prestar serviços de prevenção e atendimento de emergências relacionadas a incêndio, atuando na proteção da vida, meio ambiente e patrimônio.

“O Bombeiro Civil deve estar preparado para atuar em emergências, como abandono de área de risco e suporte emergencial à vida, além de manusear corretamente os equipamentos de resposta, como extintores e mangueiras”, explica Sarah Soares, coordenadora de área do Senac Votuporanga.

Atualmente, há uma regulamentação no Estado de São Paulo determinando que empresas e eventos com capacidade para mais de mil pessoas tenham um bombeiro civil profissional durante suas atividades, já que ele atua na inspeção e controle de riscos nestes ambientes.

“Nosso curso está regulamentado junto ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo como Centro de Formação de Bombeiros Civis Credenciados. A unidade possui todos os equipamentos e infraestrutura para atividades teóricas e práticas”, contextualiza Sarah.

Deivid Ariani procurou a unidade há três anos para receber capacitação nesta área. “As aulas foram de extrema importância, pois aprendemos na prática como é o trabalho do Bombeiro Civil. Realizamos diversas simulações de combates a incêndios, além de rápidos salvamentos”, explica.

Após concluir o curso, em menos de um mês, Deivid já estava trabalhando na área. Além disso, o respaldo que conquistou como Bombeiro Civil fez com que sua imagem pessoal estivesse atrelada à profissão. “Em outubro do ano passado, eu estava em um evento em General Salgado. Uma criança de pouco mais de um ano se engasgou após comer um petisco e o pai dela, que me conhecia, pediu desesperadamente por socorro. Conduzi o procedimento de forma tranquila e segura, pois estava confiante na minha formação. De forma correta e assertiva, ajudei a salvar a vida dela”, comenta.

Para quem estiver interessado em participar do curso Bombeiro Civil e conferir outras informações, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/votuporanga.

Serviço

Bombeiro Civil

Data: 1º de fevereiro a 12 de dezembro 2020

Horário: aos sábados, das 8 às 15 horas.

Senac Votuporanga

Endereço: Rua Guaporé, 3221 – Votuporanga

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/votuporanga
Publicidade