Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Capacitação de empreendedores do setor de alimentação

Programa “Alimentação Fora do Lar” da Prefeitura de Votuporanga e SEBRAE

Publicado em: 15 de fevereiro de 2020 às 11:47

Capacitação de empreendedores do setor de alimentação
Com os novos tempos, a sociedade vem sofrendo constantes mudanças, principalmente nos hábitos alimentares. Com o crescimento das cidades, cada vez mais o trabalho fica distante do endereço do trabalhador e, para evitar as idas e vindas, vem ganhando muita força a alimentação fora do lar. Diante disso, uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga e o Sebrae realizará o programa “Alimentação Fora do Lar”, com a intenção de capacitar microempreendedores individuais (MEIs), que atuam no segmento, como doceiras, lanches, bares, restaurantes, quiosques, marmitas, barracas de feira, etc.

De acordo com a Gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP, Gilvanda Figueroa, "as atividades oferecidas estarão concentradas em conteúdos de gestão, como finanças, marketing e vendas, destinadas a aumentar a receita, reduzir os custos operacionais e inovar para crescer, garantindo longevidade aos empreendedores".

Para o Prefeito João Dado, a vida moderna, as novas oportunidades de emprego, as necessidades de buscar Educação de qualidade, transformaram e fizeram crescer o mercado da alimentação fora do lar. "Nosso Governo tem se preocupado sobremaneira com a Educação Profissional e o incentivo ao empreendedorismo, razão pela qual fechamos esta parceria com o Sebrae-SP, que tem expertise na formação e preparação dos empreendedores”.

Poderão participar do programa, os MEIs nos segmentos de serviços e comércio de alimentação, com endereço da empresa no Município de Votuporanga. O interlocutor do programa será a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, através do CTMO - Centro de Treinamento de Mão de Obra "Altino Regiani".

O titular da Secretaria, Flávio Piacenti Junior, informa que "a atividade será gratuita, porém são apenas 22 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada, com o período de inscrições começando no dia 17 e encerrando, impreterivelmente, no dia 28 de fevereiro".

Para se inscrever, é necessário que o interessado compareça pessoalmente ao Sebrae-SP, das 9h às 17h, na Avenida Dr. Wilson de Souza Foz, nº 5.137, para assinar o Termo de Adesão. Após a inscrição de número 22, será criada uma lista de espera, também por ordem de chegada, para o caso de alguma desistência.

Gilvanda Figueroa reforça que "não serão aceitas, em hipótese nenhuma, reservas por telefone e nem por terceiros, pois apenas o empresário poderá fazer sua inscrição, por tratar-se de MEI", completando que "no momento da inscrição o empresário receberá todas as explicações sobre o conteúdo e duração das capacitações, bem como os resultados esperados para sua empresa, cronograma e horários das atividades”.

Publicidade