Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Pescadores voltam aos rios com fim da piracema

Período de reprodução dos peixes terminou a meia noite de ontem

Publicado em: 29 de fevereiro de 2020 às 10:41

Pescadores voltam aos rios com fim da piracema
O período da piracema terminou de ontem (28) na região noroeste paulista e, com isso, a partir deste sábado (29) a pesca volta a ficar liberada. A piracema é o período de reprodução dos peixes.
Mas apesar de a pesca ser liberada novamente existem algumas regras que os pescadores devem seguir, como no caso da rede e tarrafa que não podem ser usadas por pescadores amadores e também da necessidade de se respeitar a captura do peixe no tamanho permitido conforme a espécie.
Para pescadores amadores, o permitido é de 10 quilos, mais uma espécie. Já para os profissionais, 400 quilos por mês. Além disso, não pode pescar menos de 500 metros de cachoeiras e encontro de rios.
“De março até outubro as restrições para amadores são o uso de redes, tarrafas e para os profissionais a malha e do tamanho das redes. Existem restrições também das localidades de onde são pescados”, afirma o tenente da Polícia Ambiental Antônio Carlos Hoffmann.
A piracema no Estado de São Paulo começou dia 1º de novembro de 2019. Ela permite aos peixes a chance de crescimento e reprodução, fases importantes para o ciclo de vida desses animais, evitando assim a diminuição dos estoques ao longo do tempo.

(TVTEM/G1)
Publicidade