Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Valentim Gentil recolhe lâmpadas de material descartado por moradores

Equipe do Meio Ambiente deu destinação correta para 533 lâmpadas

Publicado em: 03 de fevereiro de 2020 às 11:39

Valentim Gentil recolhe lâmpadas de material descartado por moradores
A Secretaria de Meio Ambiente de Valentim Gentil deu a destinação ambientalmente correta de lâmpadas fluorescentes descartadas por moradores no Ecotudo. No total, foram recolhidas 533 lâmpadas. Este produto é considerado um resíduo perigoso, por isso é importante o manejo correto, armazenamento e transporte das lâmpadas.

O material foi recolhido no Ecotudo, que dá destinação adequada para todos os produtos entregues voluntariamente pela população e é utilizado predominantemente para resíduos residenciais.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, João Custódio, “são tolerados alguns resíduos provenientes de indústrias e comércios desde quesejam recicláveis e puderem ser aproveitados pela Associação deCatadores de Valentim Gentil, a ASCARE”.
João ainda explicou sobre os materiais que não são recebidos. “Resíduos provenientes de produção industrial e comercial, além dos resíduos de serviços de saúde (RSS) advindos de indústrias, comércios (p. ex., farmácias), hospitais e clínicas, não são recebidos”, disse ele.

Os materiais que podem ser reciclados são direcionados à ASCARE.


Publicidade