GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FEV E ACV lançam iniciativa para driblar crise na economia

É o projeto 'Juntos pela economia Regional'. UNIFEV, rádio e TV estão juntas na campanha

Publicado em: 22 de maio de 2020 às 16:33

FEV E ACV lançam iniciativa para driblar crise na economia

Neste momento de crise, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), em parceria com a Associação Comercial de Votuporanga (ACV), lançou uma importante iniciativa, com o objetivo de fomentar a economia do município e da região. Trata-se do projetoJuntos pela economia regional,anunciado durante uma coletiva de imprensa, realizada no Auditório da Cidade Universitária, na manhã desta sexta-feira (dia 22).

Todo o encontro seguiu as recomendações sanitárias exigidas pelos órgãos oficiais de Saúde, tais como o uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura corporal e os distanciamentos necessários. Estiveram presentes o Diretor-Presidente da FEV, Celso Penha Vasconcelos, acompanhado por sua Diretoria-Executiva; o Reitor e o Gestor Administrativo da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon e Prof. Me. Raynner Toschi (respectivamente); a Gestora da Fundação Rádio Educacional de Votuporanga (FREV), Fabíola Fiorentino; o presidente da ACV, Valdeci Merlotti; o prefeito de Votuporanga, João Eduardo Dado Leite de Carvalho; o vereador Daniel David; além de toda a imprensa, autoridades locais e colaboradores da Instituição.

Na ocasião, o projeto foi apresentado pela supervisora do setor de Comunicação e Marketing, Graziele de Marchi. Ela explicou que a iniciativa envolve docentes de diversas áreas da Instituição (Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Publicidade e Propaganda), com a produção de conteúdos informativos, contendo as melhores práticas para que empresas locais consigam driblar as dificuldades ocasionadas pela pandemia.

Entre os temas produzidos pelos professores, destacam-se:Home office: desafios e vantagens do trabalho remoto;Como abordar o cliente neste momento?;Dicas de layout para comércios; Marketing em tempos de crise;Coronavírus: orientações gerais de prevenção e higienização; eGoverno: medidas de preservação da empresa e do emprego; entre outros. Todas as dicas já estão disponíveis pelosite:www.unifev.edu.br/juntospelaeconomiaregional. Na plataforma já citada, também será possível sugerir a abordagem de novos temas, além do envio de dúvidas e sugestões.

Em sua fala, Merlotti agradeceu à Fundação por mais essa parceria que beneficia diretamente a comunidade. “Estamos em uma situação atípica, em que, mais do que nunca, temos que prestigiar tudo o que é produzido na nossa cidade e na região. É a hora de nos unirmos em prol do fortalecimento dos nossos serviços. Parabéns ao Dr. Celso e toda a sua equipe por alavancar este projeto”, destacou.

Por sua vez, o Presidente da FEV enalteceu a importância de conscientizar os consumidores para que prestigiem o comércio. “Nosso objetivo principal é dar suporte aos estabelecimentos do nosso município e da região para que consigam driblar a crise, com soluções inteligentes propostas pelos nossos profissionais. Além disso, vamos incentivar a população, de que, neste momento, priorizar nossos serviços é essencial para manter o equilíbrio da nossa economia, o que é importante para os empresários e seus colaboradores, e, também, para todos nós”, finalizou.


Publicidade