Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Elektro termina troca de lâmpadas LED

Foram instaladas nova iluminação em 1.441 pontos de iluminação pública de Votuporanga

Publicado em: 29 de julho de 2020 às 17:44

Elektro termina troca de lâmpadas LED

A Elektro concluiu a instalação de lâmpadas de LED em 1.441 pontos de iluminação pública de Votuporanga. O projeto faz parte do programa de eficiência energética da concessionária, regulado pela ANEEL. A instalação das lâmpadas teve início em junho e a conclusão nesta semana. Com a implantação do projeto será possível reduzir o consumo de energia da iluminação pública em cerca de 50%, valor equivalente ao consumo médio anual de 293 famílias. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é superior ao sistema convencional utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

A definição dos locais, realizada em parceria com a prefeitura, levou em conta os pontos com significativo potencial de redução de custos com energia elétrica, como por exemplo, a avenida João Gonçalves Leite, uma das principais da cidade.

Projeto Iluminação Pública LED

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com prefeituras da área de concessão da Elektro e contemplarão a troca de mais de cinco mil pontos de iluminação pública por tecnologia LED ao longo de 2020.

Sobre a Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).


Publicidade