Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Isolamento diário volta a 44% em Votuporanga

Divulgação ontem de 50% (amarelo) no mapa gerou dúvidas

Publicado em: 14 de julho de 2020 às 16:21

Isolamento diário volta a 44% em Votuporanga
Durou pouco a conquista de Votuporanga ao índice de isolamento social na pandemia exigido pelas autoridades de saúde correspondente a cor AMARELA NO MAPA DE MONITORAMENTO DIÁRIO. O resultado divulgado ontem (14) foi de 50% de isolamento, mas hoje (14) o índice caiu para 44%, o correspondente a cor LARANJA. A divulgação do índice provocou diversas opiniões nas redes sociais.

Apesar doVotuporangaTudo destacar a DIFERENÇA entre as cores do monitoramento diário e a divisão das regiões do estado para a liberação de mais atividades comerciais e serviços, alguns leitores confundiram esses pontos em comentários nas redes sociais do site. Mesmo constando na matéria o print do mapa com cor amarela para Votuporanga e também o link de direcionamento para a página de monitoramento do isolamento do Governo do Estado, alguns criticaram por entender que a informação se tratava de MUDANÇA DE.

Também ficou claro no texto que para uma eventual MUDANÇA NA FASE de retomada da economia, como abertura de escolas e comércio, depende da permanência de pelo menos 14 dias com índice mínimo de 50% (AMARELO), situação da doença no município e disponibilização de vagas em UTI.

Para esclarecer outras dúvidas, basta acessar os links abaixo:

Como funciona:https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/




Mapa diário-https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento/


Publicidade