Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Loteador é condenado pela 2ª vez por cobrar a mais

Pena de 6 anos por crime na venda de imóveis financiados em Valentim Gentil

Publicado em: 03 de julho de 2020 às 09:33

Loteador é condenado pela 2ª vez por cobrar a mais
Um empresário de Valentim Gentil foi condenado ontem (2) no Fórum de Votuporanga a 6 anos de detenção por crime contra a ordem tributária na venda de imóveis entre 2013 e 2015. É a segunda condenação da mesma natureza. No ano passado ele também foi sentenciado a 6 anos.

Neste processo, o dono do empreendimento foi condenado por cobrar 'por fora' na negociação dos imóveis financiados com recursos do programa governamental Minha Casa Minha Vida. São dez pessoas integrantes como parte desta ação, mas na sentença o juiz destaca que centenas de consumidores foram enganadas na hora da compra e que existem outros processos em andamento.

Na prática, a ilegalidade apurada foi a cobrança de uma entrada à vista no ato da aquisição do imóvel. A investigação apurou que esse dinheiro ficava para a loteadora do empresário, além do valor liberado pelo financiamento habitacional.

Durante o processo foram ouvidos funcionários, agentes responsáveis pela liberação dos financiamentos e o próprio empresário. Todos negaram a irregularidades. O réu disse, entre outras alegações, que esse valor inicial era para cobrir despesas com muros, já que essa benfeitoria não estava incluída no financiamento.

Na sentença, o juiz também aborda o descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor por publicidade enganosa e falta de clareza nos contratos da empresa.

O cumprimento da pena pelo empresário e no regime semiaberto, com direito de apelar em liberdade.

Publicidade