O Ministério da Economia lançou a Carteira de Trabalho Digital com o objetivo de facilitar o acesso à informação e assim substituir o documento físico. Todos os usuários que durante o isolamento social necessitem emitir a Carteira de Trabalho poderão emitir de maneira online.
Para poder solicitar a Carteira de Trabalho Digital existem duas formas, através do site gov.br ou por meio da app Carteira de Trabalho Digital. O aplicativo não apenas emite o documento mas também possibilita que os usuários possam consultar informações de emprego, pedir seguro desemprego e ver contratos de trabalho.
Para poder acessar a carteira digital o primeiro a ser feito é baixar a app (Google Play ou App Store), uma vez feito isso os seguintes passos são:
Acesse o aplicativo clicando em “Entrar”
Se o usuário já tem cadastro no portal gov.br, ele só terá que preencher o campo em branco com o CPF
Feito! Agora fica mais fácil ter acesso aos últimos trabalhos ou até mesmo consultar o número do documento.
Para mais informações sobre a Carteira de Trabalho Digital acesse o site Podecomparar e descubra como realizar o cadastro no portal, se caso ainda não tenha feito.