GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Elektro começa a receber conta pelo PIX

O novo serviço digital para transferência de valores pelos clientes de Votuporanga e região

Publicado em: 13 de outubro de 2020 às 19:39

Elektro começa a receber conta pelo PIX
A Elektro, empresa da Neoenergia, vai oferecer a opção de pagamento da conta de energia por meio do PIX já no dia 16 de novembro, data marcada para estreia do serviço no País. O novo serviço digital para transferência de valores criado pelo Banco Central estará apto para uso por todos os clientes da empresa que são cadastrados na fatura digital de energia.

Para cadastrar a fatura por e-mail, basta acessar o site da Elektro (www.elektro.com.br

Elektro - Distribuidora de Energia

Elektro Distribuidora de Energia - Tenha acesso aos nossos serviços de forma rápida e prática. Segunda Via, Débito Automático e muito mais.

www.elektro.com.br

) e clicar em “Todos os Serviços”, depois em “Pagamentos e Faturas” e por fim em “Fatura por E-mail”. O cadastro é simples e rápido e o cliente contribui para o meio ambiente, evitando a impressão da fatura em papel.

Em agosto, quando foi anunciado o acordo entre o Banco Central e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para utilização do PIX em pagamentos da conta de luz, a Elektro se prontificou a firmar parceria com o Banco Itaú para prover o serviço aos consumidores. Como estratégia da companhia, a expansão do serviço para toda a base de clientes será faseada.

Como usar o PIX

Na primeira fase, o PIX ficará disponível, a partir do dia 16 de novembro, para todos os clientes da Elektro que recebem a conta de energia por e-mail, ou seja, aqueles que fizeram o cadastro para recebimento da fatura digital. Os consumidores que ainda não optaram pela digitalização da cobrança, podem solicitar pelo site da distribuidora.

Ao receber a fatura digital, será possível acessar o QR-Code no corpo da mensagem, no qual direcionará o cliente para o pagamento usando o PIX. Basta apontar a câmera do celular para o QR-Code, que a tecnologia encaminha o cliente diretamente para o sistema de pagamento utilizado, seja através da conta em banco ou pela carteira digital como Mercado Pago e Pic Pay. No caso do acesso via celular, o redirecionamento é feito ao clicar no PIX Link, disponibilizado ao lado do QR-Code. Com o redirecionamento, basta digitar a chave escolhida durante o cadastro (CPF, número do celular, endereço de e-mail), que o pagamento é feito de forma instantânea.

A outra opção de pagamento pelo PIX é por meio de uma carteira digital. Com esse formato, não é preciso ter conta em banco e pode ser usado via cartão de crédito associado. O sistema de cadastramento de chave segue o mesmo formato do utilizado no banco.

Sobre a Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes)

Publicidade