Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Fábricante tem de pagar reparo em caminhonete

Morador de Votuporanga entrou na Justiça após prejuízo de mais de R$16 mil em motor

Publicado em: 12 de novembro de 2020 às 16:30

Uma fábrica de caminhonete e a concessionária de Votuporanga foram condenadas pela Justiça de Votuporanga a dividirem o prejuízo com o conserto de um veículo que deu defeito no motor e foi negada a garantia de 5 anos pelos responsáveis.
O cliente comprou a caminhonete nova em 4 de abril de 2018 na concessionária de Votuporanga. Alega depender do veículo para viagens de negócios e, durante uma viagem, o motor começou a 'engasgar' até parar ser levado à assistência técnica.
O problema foi logo na primeira abastecida, tendo colocado o diesel indicado pelo fabricante, no dia 22 de abril daquele ano.
Tanto a concessionária quanto o fabricante alegaram que o proprietário foi negligente com a manutenção, pois teria utilizado combustível de péssima qualidade. O custo do reparo mecânico foi de R$16.036,28. Apesar das alegações da loja e da fábrica, o juiz considerou que a perícia realizada no veículo não comprovou a utilização de combustível ruim e que os problemas apresentados foram resultantes de defeitos de fabricação, por isso determinou o ressarcimento dos danos materiais com os reparos pelo consumidor. Ou seja, o proprietário vai receber o valor pago pelo conserto de volta, corrigido monetariamente.
Publicidade