Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Doe seu imposto para entidades

Campanha Leão Amigo de Votuporanga repassa Imposto de Renda para filantrópicas

Publicado em: 09 de dezembro de 2020 às 18:57

Doe seu imposto para entidades
Segue até 31 de dezembro, o prazo para doações destinadas à Campanha Leão Amigo de 2021. As destinações podem seguir para o FMDCA (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente) ou para o FMI (Fundo Municipal do Idoso), onde são financiados projetos de entidades da cidade que cuidam dos respectivos beneficiários.

Pessoa física pode destinar até 6% do imposto devido, com a declaração feita no modelo completo. Pessoa jurídica pode destinar até 1% do imposto devido, com a declaração feita pelo lucro real. O contribuinte que destinar parte do imposto receberá o valor de volta na sua restituição.

O valor arrecadado de janeiro até dezembro deste ano, para ser utilizado no decorrer de 2021, foi de R$ 125.804,40 para o FMDCA e R$ 113.395,39 para o FMI.

O montante arrecadado com as destinações é repassado através de convênio firmado entre o Poder Público e as entidades assistenciais que realizam vários serviços em prol da população, sendo que quanto maior for a destinação, maior será o repasse.

“O melhor destino para seu Imposto de Renda é a criança, o adolescente e o Idoso de Votuporanga”, disse o Prefeito João Dado.

Campanha Leão Amigo


A Campanha Leão Amigo é um programa de incentivo fiscal em benefício da criança, do adolescente e também do idoso de Votuporanga em que qualquer cidadão ou empresa que declara o Imposto de Renda pode destinar, sem custo adicional, percentuais deste imposto ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e ao Fundo Municipal do Idoso. A campanha é promovida durante o ano todo pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal do Idoso, com apoio da Associação dos Contabilistas de Votuporanga e Região, Receita Federal e do Conselho Regional dos Contabilistas.

Mais informações sobre como destinar recursos à campanha podem ser obtidas no site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br) e também nos escritórios de contabilidade e instituições parceiras. O telefone da Secretaria de Assistência Social para esclarecimento de dúvidas é 3426-2600.Mais informações sobre como destinar recursos à campanha podem ser obtidas no site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br) e também nos escritórios de contabilidade e instituições parceiras. O telefone da Secretaria de Assistência Social para esclarecimento de dúvidas é 3426-2600.

Publicidade