Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia Federal prende fraudadores do auxílio

Quadrilha 'roubava' dinheiro do Auxílio Emergencial também em Votuporanga

Publicado em: 04 de março de 2021 às 08:58

Polícia Federal prende fraudadores do auxílio
A Polícia Federal deflagrou hoje (4/3) a Operação Quarta Parcela, para combater a fraudes nos Benefícios Emergenciais, disponibilizados pelo Governo Federal à população carente. Esta operação policial é fruto do trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, Instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).

Esse crime consiste no saque do dinheiro do Auxílio por criminosos, antes mesmo do valor chegar às mãos dos atendidos. Os bandidos cibernéticos fazem transferências ou pagamentos digitais através de violação do sistema da Caixa Federal. Quando a vítima vai sacar o dinheiro descobre que a conta digital foi invadida e o dinheiro sumiu. Centenas de moradores de Votuporanga e região foram vítimas.

Cerca de 100 policiais federais dão cumprimento a 28 Mandados de Busca e Apreensão e a 7 Mandados de Sequestro de Bens, nos Estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Maranhão e São Paulo. Foram bloqueados, por determinação judicial, mais de R$ 170 mil.

Os objetivos da atuação conjunta e estratégica são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que atuam causando prejuízos aos programas assistenciais e, por consequência, atingindo a parcela da população que necessita desses valores.



Publicidade