GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Elektro implanta 'energia inteligente' em Votuporanga

Projeto da concessionária é instalado para evitar interrupções no fornecimento da rede

Publicado em: 20 de abril de 2021 às 18:50

Elektro implanta 'energia inteligente' em Votuporanga

A Elektro investe em tecnologias para manter a rede elétrica eficiente e mitigar as ações que provocam interferência na qualidade do fornecimento de energia. De janeiro a março deste ano, 26 municípios atendidos pela distribuidora, receberam a tecnologia deSelf Healing(auto recomposição em tradução livre). O investimento beneficiou 109 mil famílias. Na região oeste do estado de São Paulo, as cidades contempladas com a tecnologia foram:Andradina, Jales e Votuporanga.

Com a iniciativa, a Elektro melhorou a qualidade de energia nessas localidades, que passaram a ter restabelecimento de energia mais rápido para defeitos transitórios.

Os sistemas deSelf Healingtrazem um grande benefício para a continuidade do fornecimento de energia, pois recompõem o sistema elétrico automaticamente, no menor tempo possível, em caso de interrupção. Assim, quando uma árvore cai sobre a rede elétrica, por exemplo, e interrompe o fornecimento de energia, o sistema já identifica o ponto onde houve a interrupção, isola a área danificada e normaliza imediatamente o fornecimento de energia para os clientes impactados.

Essa ação faz parte das iniciativas daElektro para adequação ao conceito deSmartGrids(redes inteligentes),tendência mundial na distribuição de energia elétrica.???


Sobre a Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

Publicidade