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Qualidade no atendimento

Senac Votuporanga oferece curso de qualidade e fidelização do consumidor

Publicado em: 14 de maio de 2021 às 07:44

Qualidade no atendimento
A relação entre marcas e clientes vem se transformando ao longo dos anos e, em alguns casos, a experiência que a marca oferece pode ser tão forte e relevante quanto o próprio produto. Essa experiência positiva de compras é a chave para a fidelização, mas precisa de um olhar atento para outros valores que vão além do próprio produto/serviço, como o layout, agilidade do processo de venda, entregaefacilidade de pagamento, entre outros.

Ao planejar as ações de vendas para garantir a melhor experiência ao cliente, o empreendedor tem mais chances que ele retorne à loja, que indique a marca para os seus contatos e que passe a defendê-la. “As metas de vendas não terminam em um único mês e poder contar com uma carteira de clientes fiéis pode ser um valioso recurso competitivo”, afirma o coordenador da área de gestão e negócios do Senac Votuporanga, Ulisses Rogério Lupino.

E é para contribuir com esse olhar que o Senac Votuporanga está com inscrições abertas para o curso Experiência do Cliente no Ponto de Vendas, indicado para empreendedores, lojistas, vendedores, gestores e demais interessados em realizar um planejamento das ações de vendas consistente com as necessidades e desejos do cliente.

Segundo o coordenador, na hora de traçar as estratégias de venda é primordial que o negócio conheça seu cliente e leve em consideração seu estilo de vida. “A partir da leitura do comportamento do cliente e da compreensão de suas reais necessidades e desejos é possível planejar ações de vendas para que este cliente receba os produtosouserviços corretos, que realmente irão atendê-lo. Conhecer seu cliente engloba entender os fatores comportamentais que conduzem todo o seu processo de compra. Ou seja, é preciso saber quais os seus anseios, medos, rotina de trabalho, sua relação com a família e amigos, entre outras variáveis”.



Dicas

Ulisses separoualgumas dicas sobre como o empreendedor, no cenário atual, pode oferecer boas experiências aos seus clientes. Confira:

?Segmento de moda:

oPersonalizeoenvio de peças nas residências dos clientes, compondolooksque possibilitem várias combinações, com acessórios e sapatos diferentes;

oPresenteieo cliente. A sacola ou embalagem de entrega deve transmitir este cuidado;

oAo separar os produtos, deixe o seu cheiro nas roupas.

?Segmento de alimentação:

oPersonalizecardápios com elementos que fazem parte da sua marca e que a tornam reconhecida;

oDecore os pratos, capriche na apresentação;

oPlanejea embalagem para que não chegue tudo misturado ou que o calor de um prato cozinhe a salada, por exemplo.

?Para todos os segmentos:

oRedesenhesites e aplicativos para que a navegação e o fechamento do carrinho ocorram com poucos cliques/toques;

oSimplifiqueo pagamento e abracenovas tecnologias, como o PIX;

oSiga todas as recomendações de segurança contra a Covid-19eenvolva seus clientes nestas ações, gravandovídeos que mostremos cuidados no preparo e envio dos produtos;

oPense de maneira sustentável, utilize embalagens recicláveis.

Para saber mais sobre o curso, o processo de bolsas e as inscrições, acesse o Portal Senac:https://www.sp.senac.br/senac-votuporanga.

Serviço:


Experiência do Cliente no Ponto de Vendas

Período:de 31/5 a 21/6/2021

Aulas:segundas-feiras e quartas-feiras, das 19 horas às 22h30



Senac Votuporanga

Endereço:Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista – Votuporanga/SP

Informações e inscrições:www.sp.senac.br/votuporanga



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