Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga implanta programa para busca ao emprego

É o projeto "Meu Emprego – Trabalho em Equipe", com treinamento a partir do dia 4/10

Publicado em: 28 de setembro de 2021 às 15:29

Votuporanga implanta programa para busca ao emprego
Na próxima semana, dias 04 e 05 de outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Votuporanga, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, abre as inscrições para o programa "Meu Emprego – Trabalho em Equipe", cujo objetivo é orientar e preparar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. São 20 vagas oferecidas e as inscrições devem ser feitas no Centro do Empreendedor, localizado à rua Barão do Rio Branco, nº 4497.

Para se inscrever, basta levar a Carteira de Trabalho (com o número do PIS) e cópias de documentos pessoais (CPF, RG) ou a CNH, além do Título de Eleitor.
O Programa Trabalho em Equipe utiliza uma metodologia canadense, pela qual os participantes formam um "time" para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Serão dois encontros semanais, às terças e quintas, de 19 de outubro a 30 de novembro, das 8 às 11h, nos quais os participantes receberão orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego. Os participantes serão incentivados a conhecer a si mesmos, suas habilidades e competências, e a estabelecer metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado.

Como funciona

O conteúdo do Time do Emprego é desenvolvido durante 12 encontros, duas vezes por semana, com três horas cada um, para um grupo de 20 pessoas. O público-alvo do programa são trabalhadores e desempregados, maiores de 16 anos, jovens em busca do primeiro emprego, pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho, incluindo os beneficiários do seguro-desemprego.

Durante os encontros, haverá diversas dinâmicas para elevar a autoestima e a motivação, além de técnicas de direcionamento para o mercado de trabalho e aperfeiçoamento de habilidades. Dentre os temas abordados, estarão desenvolvimento de currículos, técnicas de procura de emprego e planejamento financeiro, entre outros, inclusive consultoria sobre empreendedorismo e orientações sobre os programas do Banco do Povo Paulista.
Publicidade