Com o propósito de proporcionar um café da manhã mais nutritivo e divertido para crianças e adultos,além de reforçar a importância do ritual do café da manhã em família, a Nestlé lança
Passatempo®
Cerealsabores chocolate e baunilha, um produto feito com cereal integral, fonte de cálcio e rico em ferro e vitaminas.
Compartilhar uma refeição tão importante como o café da manhã aproxima e fortalece os laços familiares. Pensando nos benefícios desse momento, Passatempo entrevistou mais de 40 pais e mães que relataram que para sair da rotina o passo inicial é tornar a primeira alimentação do dia especial e divertida.Com o mote
“Divertidamente Nutritivo”,a campanha desenvolvida pela Nestlé em parceria com a Ogilvy Brasil traz uma linguagem leve sem abrir mão de entretenimento e informações sobre os nutrientes encontrados no cereal.
“A categoria de cereal matinal tem conquistado cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros. E a Nestlé, como líder nesse segmento, tem como missão transformar o café da manhã. Passatempo, que já é uma marca amada e presente em milhões de lares, agora chega para garantir ainda mais sabor, nutrição e diversão no consumo de cereais”,comenta
Paula Munhoz, Head de Marketing de Cereais Matinais da Nestlé.
De forma lúdica, a campanha ainda ensina as criançasatravés de ilustrações divertidas sobre os nutrientes, mantendo a identidade da marca Passatempo®.A embalagem do produtoconta com atividades educativas contendo os tradicionais personagens da marca e convida os pais a aprenderem junto dos seus filhos brincando.
“Para nós é uma honra ter a oportunidade de criar para uma marca tão icônica e presente na vida de tantas gerações. A campanha traz os diferenciais nutricionais do novo produto e ainda reforça a importância do ritual do café da manhã em família e como esse momento é necessário no desenvolvimento dos filhos", destaca Alexandre Tobio, Diretor de Criação da Ogilvy Brasil
Para divulgar o lançamento do cereal, Passatempo veiculou um filme de 45 segundos, lançado primeiro nos cinemas. Em seguida, a ação ganhou força nas redes sociais com ativações com influenciadores e interação com o público, que foi convidado a postar uma foto do "
café divertido com passatempo cereal”. O cereal está disponível para compra nos principais pontos de venda do país em embalagem de 190 g a um preço sugerido de R$ 9,99.
Passatempo:São mais de 30 anos fazendo parte da vida dos brasileiros. Passatempo, a marca de biscoito referência no mercado, está em constante busca por inovação. Sob o mote “Divertido como sempre, saboroso como nunca”, em 2021, a marca se reposicionou apresentando ao consumidor uma nova fórmula e uma mudança completa,:desde a reformulação da casquinha – agora mais crocante e perfeitamente assada – até o recheio, mais intenso, feito com o tradicional chocolatesNestlé.
Sobre a Ogilvy:A Ogilvy Brasil é uma das agências mais premiadas do mundo criativamente. Em sua lista de clientes estão marcas como: Magazine Luiza, Adidas, Amex, AstraZeneca, BMW, Nestlé, Panasonic, Essilor, Hasbro, IBM, Kimberly-Clark, Leroy Merlin, Novo Nordisk, Pfizer, entre outras. A identidade da Ogilvy é baseada em comunicar produtos e serviços que fazem as marcas serem importantes para as pessoas a curto, médio e longo prazos. Por isso, a Ogilvy inspira as marcas e as pessoas,e, como consequência, impacta o mundo. Sob o olhar do conceito de David Ogilvy,nós continuamos buscando o verdadeiro poder da criação e da cultura publicitária. Com mais de 132 leões nos últimos anos no Festival de Cannes (2010 a 2021), agência do ano em Cannes em 2013 e mais de 28 Awards de D&AD, Wave, Clio, Lia, El Ojo e Wired, possuímos uma bagagem que nos faz olhar para a frente e nos manter criativos. Dessatforma, podemos oferecer para as pessoas uma linguagem expressiva e única na publicidade.
Ficha técnicaAgência:Ogilvy Brasil
Cliente:Passatempo
Campanha:Passatempo Cereal
CriaçãoChief Creative: Sergio Mugnaini
Diretor de Criação Executivo: Teco Cipriano
Diretor de Criação Associado: Alexandre Tobio
Diretor de Arte: Felipe Pires
Redator: Bruno Ramalho
AtendimentoHead de Atendimento: Denise Caruso
Diretora de Contas: Priscilla Telles
Gerente de Contas: Camila Camargo
Executiva de Contas: Daiane Gois
Estagiária: Bruna Rosa
PlanejamentoHead de Planejamento: Thais Frazão
Diretor de planejamento: Thiago Krafzik
Supervisora de planejamento: Isabela Cury
Planner Jr.:Maysa de Paula
Estagiário de estratégia: Arthur Sousa
SocialDiretora de operações: Indra Sestini
Diretor de criação: Valéria Desideri, Rafael Lemos
Content Strategy Manager:Danielle Julio
Content Strategist: Bruno Gonçalves
Community Manager: Fernando Rodrigues e Márcia Carvalho
ClienteClaudio Vicentini, Diretor de Cereais Matinais
Paula Munhoz, Gerente Marketing de Cereais Matinais
Cesar Hess, Gerente de Produto de Cereais Matinais
Helena Campos, Analista de Marketing de Cereais Matinais
Rafael Berenguer, Gerente de Comunicação
Gustavo Silva, Analista de Mídias Digitais
Marcia Abreu, Analista de Mídias Digitais
André Pascoal, Coordenador de Mídias Digitais
Felipe Custódio, Coordenador de Comunicação Corporativa
Produção:Integrated Production Director: Juliana Henriques
Produtora: Stephanie Chaya
Produção do Filme – Damasco Filmes
Direção: Fábio Hacker
Produtores executivos: Elaine Salles e Carlos Righi
Head de Atendimento: Liliane Boiajion
Gerente de Projetos: Ana Luiza Gomes Coelho
Estagiária de Atendimento: Paula Ballas
Coordenador de Produção: Rica Ferrer
Assistente de Coordenação: Thais Campos
Assistente de Direção: Renata Amaral
Diretor de Fotografia: Jr Junior
Diretores de Produção: Arthur Pinheiro e Gisela Mangeon
Produtor de Locação: Carol Durães
Diretora de Arte: Carla Bastos
Produtora de Objetos: Patrícia Barreto
Técnico de Efeitos: Claudemir Lobo
Produtor de Figurino: Camila Godoy
Produtor de Elenco: Marcela Rees
Coordenador de Pós-produção: Chiquinho Ruiz
Finalizador: Chiquinho Ruiz
Montador: Serginho Dinis
Colorista: Alexandre Cristófaro
Compositor: Felipe Bean
Fotografia Still
Fotógrafo Still: Pedro Gravatá
Assistente de fotografia: Cristiano Araújo
Digital Retouch: Thiago Reis
Produção de Animação – Tüzüü
Diretor de Animação: Guilherme Alvernaz
Animação: Guilherme Alvernaz
Produção Executiva: Vivi Donegá
Animatic: Danielly Romero
Adaptação de Personagens (Arte): Danielly Romero, Bruno Guma e Rafaella Bueno
Gerente de Projeto: André Ferro
Rigging: André Ferro e João LP
Produtora de som: Mission Music
Atendimento: Gabriel Stefano
Direção Artística:Gabriel Soster
Produção Musical: Marcelo Dino
Finalização: Carlos Blau
Locutora: Tessa Melo
PR: Raphaela Brito