A Ford exibiu pela primeira vez ao público a Maverick Hybrid, primeira picape híbrida do Brasil, que chega ao mercado no primeiro trimestre de 2023. A apresentação foi feita na inauguração do Ford Academy, novo espaço multifuncional aberto em São Paulo que será usado como centro de difusão de novas tecnologias, serviços, treinamento, experiência do consumidor e relacionamento da marca com os parceiros.
“A Maverick Hybrid faz parte da nossa agenda de descarbonização no Brasil, que também terá outras grandes novidades em 2023”, diz Rogelio Golfarb, vice- presidente da Ford América do Sul. “A eletrificação é um dos pilares do modelo de negócios da Ford na região e no mundo.”
A Maverick se destaca no segmento por aliar a robustez e versatilidade das picapes com o conforto de um SUV. A nova versão híbrida mantém essas qualidades trazendo uma eficiência energética superior. Seu trem de força combina um motor 2.5 Atkinson a gasolina e um motor elétrico e sistema de freio regenerativo.
“A Maverick Hybrid é muito eficiente e tem uma autonomia que passa de 800 km. Além disso, conta com torque instantâneo, baixa emissão de carbono e um rodar confortável e silencioso”, completa Rogelio Golfarb.
Robustez e qualidadeComo todas as picapes Ford, a Maverick Hybrid foi desenvolvida para atender os rigorosos padrões de qualidade, robustez e durabilidade da família Raça Forte. Para poder conquistar esse selo, ela foi exaustivamente testada em condições extremas de clima, rodagem em estrada e fora de estrada e com capacidade máxima de carga.
“A Maverick Hybrid é uma verdadeira picape Raça Forte, com os atributos de desempenho e resistência que todos conhecem. Tanto que já é um grande sucesso nos Estados Unidos”, diz Antonio Baltar Jr., diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford. “É um veículo versátil feito para atender as necessidades diárias do cliente com conforto, praticidade e uma experiência única de condução.”
Com essas vantagens, a Maverick Hybrid se torna uma alternativa inclusive para as picapes a diesel, atendendo um consumidor de perfil mais urbano.Ela virá com as funções de conectividade do aplicativo FordPass, que incluem alertas de funcionamento do veículo e acionamento do alarme, localização, acesso remoto ao nível do combustível, odômetro, travamento e destravamento e partida remota com acionamento do ar-condicionado.
(01/12/2022)Imprensa FordSobre a Ford Motor CompanyA Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores e indispensáveis da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 176.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site
https://media.ford.com/content/fordmedia/fsa/br/pt.html.
Para mais informações e imagens, acesse nossositeou entre em contato com DANIELA ANFIMOF (danfimof@ford.com).Caso não deseje receber mais nossos emails, por favor solicite o seu cancelamento,clicandoaqui.