Imóveis, carros, mobiliário e até mesmo roupas podem ser adquiridos por lances em leilões. O negócio, que cresceu durante a pandemia, permanece em ascensão devido aos juros altos da economia e aos mais de 67 milhões de brasileiros endividados. Com esse contexto, a modalidade que permite comprar bens até pela metade do preço cresce cada vez mais e com isso, é preciso tomar alguns cuidados e aprender como dominar o processo para aproveitar oportunidades cada vez melhores. "De acordo com pesquisas, 7 em cada 10 pessoas interessadas em leilões ainda são investidoras, por isso, escuto muitos mitos nesta área. Alguns acham que é preciso muito dinheiro para participar do leilão", diz Isabella Peracchi, uma das principais referências no mercado brasileiro de leilões e a maior influenciadora especializada no ramo.
"O mercado de leilões é a oportunidade perfeita para quem tem interesse em multiplicar o seu dinheiro ou economizar na compra de um bem ou produto. É como se fosse uma 'black friday' que dura o ano inteiro", diz Peracchi.
Leilão da Caixa Econômica FederalNos leilões da Caixa, são colocados imóveis usados (casas, apartamentos e terrenos aptos para uso) de propriedade da CAIXA, disponíveis para compra nas modalidades de leilão, licitação aberta, licitação fechada e venda online, com preços atrativos e condições especiais. Nos leilões e licitações abertas ou fechadas, a melhor oferta ganha. Na venda online o imóvel é vendido a quem apresentou a maior proposta no momento em que o cronômetro chega ao zero. Caso o cronômetro chegue ao zero sem apresentação de proposta, o imóvel é vendido à primeira proposta apresentada, obedecendo ao valor mínimo de venda.
Para auxiliar os interessados, Isabella Peracchi preparou um roteiro com todos os passos a serem seguidos antes de dar o lance, veja:
Joga no Google "lista imóveis caixa" ou acesse
https://venda-imoveis.caixa.gov.br/sistema/download-lista.asp;Na lista completa de imóveis, selecione o estado que você quer;E pronto, você está com a lista inteira com a descrição dos bens, o valor de avaliação, o valor que pode ser vendido, o desconto.
Por meio desse leilão, fica muito mais fácil comprar o primeiro imóvel ou fazer um novo investimento. "Além disso, no leilão da Caixa, existem algumas modalidades, entre elas, a licitação aberta que é preciso pagar o leiloeiro. No entanto, em venda online ou venda direta online, não precisa pagar. Essa informação fica no próprio site da Caixa Econômica. Além disso, quando for venda online ou venda direta online, ainda é possível ganhar um corretor pago pelo próprio banco para auxiliar", revela Isabella.
A influenciadora, que continua investindo nos leilões, ensina o "bê-a-bá" para que todos possam usufruir das vantagens do leilão, sem cair em golpes, que também cresceram conforme o mercado ampliou. "O leilão é um bom negócio, mas é preciso fazer uma análise prévia antes de arrematar. E para mim, é sempre uma honra imensa ajudar as pessoas nos primeiros passos nesse mercado. Saber de suas primeiras compras e compartilhar da grande satisfação de cada lance vencedor que é conquistado", comenta ela que preparou um evento gratuito para mostrar como entrar no mercado dos leilões de forma segura e lucrativa.
O ‘’Plano Lucrar com Leilões’’ vai acontecer entre os dias 31 de Janeiro e 06 de Fevereiro, com conteúdos 100% online e totalmente gratuito. Destinado para quem ainda não tem conhecimento sobre o assunto e também não tem muito dinheiro para começar no setor, mas gostaria de aprender. Siga
@isabella.peracchipara aprender mais dicas sobre o mercado de leilões
Para participar do evento gratuito, basta fazer um cadastro no site
www.isabellaperacchi.com.br.