Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Férias: 20% a mais nos aeroportos

Com quase 15 mil voos, CCR espera 1,8 milhão de passageiros na alta temporada

Publicado em: 04 de julho de 2023 às 20:15

Férias: 20% a mais nos aeroportos
Com a chegada das férias escolares e a alta temporada do turismo, a CCR Aeroportos estima um significativo aumento no fluxo de passageiros em seus aeroportos espalhados por todo o país. A expectativa da concessionária é de que mais de 1,8 milhão de passageiros são esperados em seus 14 aeroportos com voos no Brasil ao longo do mês de julho. Comparando com o mesmo período do ano anterior, quando 1,5 milhão de viajantes, aproximadamente, circularam pelos aeroportos administrados pela empresa, o aumento projetado é de 20%.

Os aeroportos administrados pela CCR Aeroportos terão um movimento intenso, com mais de 15 mil voos - entre pousos e decolagens - previstos para este mês. Dentre eles, o destaque fica para o Aeroporto Internacional de Curitiba (CWB), onde é esperado que mais de 540 mil pessoas embarquem e desembarquem neste mês, representando um aumento de 18% em comparação ao mesmo período do ano passado. Essa marca evidencia a relevância do aeroporto no país.

Na sequência dos aeroportos da CCR com maior movimentação esperada para julho, aparecem os Goiânia (GYN), com mais de 350 mil passageiros; Navegantes (NVT), que deve receber cerca de 210 mil pessoas; Foz do Iguaçu (IGU), por onde devem circular mais de 170 mil viajantes; e São Luís (SLZ), onde 160 mil passageiros devem passar pelos portões de embarque e desembarque.

Além disso, o Aeroporto de Joinville (JOI) também deve experimentar o mais significativo crescimento percentual entre os administrados pela CCR: 98% em comparação ao ano anterior. Estima-se que cerca de 47 mil passageiros passem pelo aeroporto neste mês, em comparação aos 24 mil registrados em julho de 2022. Esse aumento demonstra a crescente demanda por voos e o papel fundamental que o aeroporto desempenha na conectividade da região.

Os números refletem a maior disposição dos brasileiros para o turismo e o trabalho da CCR Aeroportos, junto a companhias aéreas, para garantir novas opções de destinos aos públicos dos aeroportos que administra. Além dos voos regulares, em julho algumas rotas temporárias estarão em operação. O Aeroporto de Curitiba, por exemplo, contará este mês com voos para Natal e Porto Seguro, operados pela Azul, e para Salvador, operado pela Gol. Já o Aeroporto de Goiânia terá conexões com Natal e Salvador, através da Azul, e com Recife, através da Gol.

"Estamos muito satisfeitos com as perspectivas positivas para o mês de julho. Nosso foco tem sido atrair novas frequências de voos e novas rotas para os aeroportos que administramos, a fim de oferecer opções de viagem mais abrangentes e atender às expectativas dos passageiros. Estamos comprometidos em melhorar constantemente nossos serviços e proporcionar uma experiência de viagem excepcional", destaca Graziella Delicato, Gerente Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos.

Sobre a CCR Aeroportos


A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

Publicidade