Quem desconhece as características de um chá premium pode não entender a diferença entre estes produtos e as variedades mais comuns de chá ou de outras bebidas prontas à venda nas prateleiras dos supermercados.
Chás premium oferecem qualidade e experiência bastante superiores às dos chás convencionais. Ainda que todo chá, a priori, traga benefícios à saúde, produtos selecionados garantem mais sabor e uma ação mais efetiva das propriedades medicinais da bebida.
E, ao contrário do que possa parecer à primeira vista, um chá de qualidade custa menos do que bebidas industrializadas, como sucos, refrigerantes e até mesmo chás gelados. Confira a seguir cinco bons motivos para escolher um chá premium.
1.Custo-benefícioApesar do investimento inicial, o chá premium é mais barato em comparação a outras bebidas. Acompanhe o cálculo: 50g de chá premium rendem 25 canecas de 300ml. Uma caneca de chá como o Earl Grey Crème, da Tea Shop, por exemplo, custa R$ 1,40. O valor é consideravelmente mais baixo do que uma xícara de café de cápsula, uma lata de refrigerante ou uma garrafinha de suco de laranja.
2.Sachês contêm mais cháA versão em sachê contém mais ervas que os saquinhos de chá comuns – isso garante uma bebida mais intensa e com maior rendimento. Cada sachê individual da Tea Shop tem 2g de conteúdo. É o dobro da quantidade de produto contido na maioria dos saquinhos de chá à venda nos supermercados.
3.Qualidade superior das ervasOs blends premium são elaborados com folhas selecionadas e ingredientes de qualidade superior, o que potencializa o sabor e as propriedades medicinais. Chás e misturas mais comuns costumam conter talos e ramos triturados junto à composição.
4.Sem aromas e sabores artificiaisOs chás aromatizados da Tea Shop são preparados com aromas naturais. Quando é um blend frutado, é possível ver os pedacinhos de fruta desidratada na mescla. Já os produtos na prateleira do supermercado, sejam chás ou bebidas prontas, costumam apresentar aromas sintéticos na composição.
5.Responsabilidade ambientalA Tea Shop tem um comprometimento extra com o meio ambiente. As embalagens são feitas com papel reciclável, os sachês são biodegradáveis e a maior parte dos chás é vendida a granel, o que reduz a geração de lixo.
A Tea ShopA Tea Shop chegou ao país em maio de 2013 via Porto Alegre. A ideia empreendedora partiu do CEO Michel Bitencourt, que teve a ideia de trazer a marca para o Brasil durante um curso de MBA em Barcelona. Foi lá que conheceu a matriz e o modelo de negócio da rede, hoje com mais de 100 lojas em cinco países – além da Espanha e do Brasil, está presente na Itália, Portugal e Argentina.
O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine à escolha do consumidor com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.