A Ducati Brasil convoca os proprietários das motocicletas XDiavel e XDiavel S (relacionados na tabela a seguir), fabricadas entre 2016 e 2022, para a verificação e eventual substituição do encosto do banco do passageiro.
A ação teve início nesta segunda-feira (18), em toda a rede de concessionários Ducati no Brasil. As análises demonstraram que em situações excepcionais, caso o encosto do banco do passageiro não tenha sido instalado corretamente, pode haver o afrouxamento dos parafusos de fixação, causando a fissura ou a quebra do componente.
O mal uso do encosto - se o passageiro se apoiar exclusivamente no encosto - também pode gerar risco de fissura ou quebra do componente e consequente queda do passageiro se este não segurar no piloto ou na cinta de retenção específica.
Na verificação será feita a checagem sobre a existência de fissuras ou quebras no encosto do banco do passageiro e a reinstalação do componente de acordo com os procedimentos indicados pelo fabricante.
O encosto do banco do passageiro receberá um adesivo de advertência orientando o consumidor para a utilização correta do componente.
Mesmo que a numeração do chassi da motocicleta Ducati se encaixe no intervalo listado acima, caso o encosto do banco do passageiro não tenha sido adquirido e instalado, a motocicleta não está sujeita a reparo.
Informações no site oficial:
https://www.ducati.com/br/pt/home/servicos/pos-vendas/campanhas-recall
Agendamento e atendimento do serviço:
Acesse o site www.ducati.com/br e encontre a concessionária da Rede Ducati ou Oficina Autorizada Ducati mais próxima e agende o serviço, de segunda a sexta feira, das 9h00 às 18h00.
O serviço é gratuito e o tempo estimado de reparo é de até 24 (vinte e quatro) minutos.
Para informações adicionais, consulte a Central de Relacionamento Ducati pelo telefone 0800 738 2284 ou pelo e-mail atendimento.brasil@ducati.com, acesse osite Ducatiou contate sua concessionária Ducati.
A campanha tem início em 18 de março de 2024 e toda a Rede Ducati permanecerá, por tempo indeterminado, à disposição dos consumidores para a realização do serviço.