O aluno do curso de Jornalismo da UNIFEV Lucas Bandos Lourenço, 20 anos, apresentou, na última quinta-feira (dia 19), um trabalho na II Jornada Internacional Geminis (JIG), promovida pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
A pesquisa, intitulada “O espaço como meio comunicativo: ‘Meia-Noite em Paris’ e a representação do espaço urbano em Woody Allen”, buscou investigar, por meio da análise do longa-metragem, de que forma os núcleos urbanos tornam-se mediadores ativos da informação fílmica, criando novos signos e linguagens.
Para Lucas, participar da JIG proporcionou a ele a troca de informações com profissionais do mundo todo.
“Como pretendo seguir a carreira acadêmica, eventos como esse são muito importantes. Também foi uma ótima oportunidade em disseminar os estudos realizados por mim, sob a orientação da Profa. Dra. Laura Fernanda Cimino, docente da UNIFEV e integrante do Programa de Iniciação Científica da Instituição”, disse.
A II Jornada Internacional Geminis, realizada entre os dias 17 e 19 de maio, reuniu centenas de pesquisadores, profissionais e estudantes das áreas de Comunicação e Audiovisual. O tema deste ano foi “Entretenimento Transmídia: Conteúdos Multiplataformas”.