Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CREAS faz alerta contra abuso sexual

A atividade encerra Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em: 21 de maio de 2016 às 10:33

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Prefeitura de Votuporanga realiza mobilização neste sábado (21/5), no centro da cidade. Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social estará na Praça Cívica orientando a população quanto à exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Os servidores do CREAS irão fazer panfletagem em pontos estratégicos, orientando a população sobre os crimes e desmistificando conceitos sobre o tema. Entre os objetivos da ação, divulgar o Centro de Referência e o seu Serviço de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes e promover a articulação local para o aprimoramento dos métodos de combate.

A atividade encerra Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento teve início no último dia 16, com visitas às escolas onde foram orientados mais de três mil alunos. A Semana foi criada para elucidar o dia 18 de maio, que foi instituído pela Lei Federal Nº9970, de 17 de maio de 2000, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A secretária de Assistência Social, Marli Pignatari, destacou que a ação auxilia na busca ativa, através da divulgação por meios técnicos para incluir a sociedade no combate e prevenção das demais variadas formas de violência. “Durante os anos de execução do projeto, foi possível observar uma oscilação na quantidade de notificações que chegam até o CREAS, o que repete todos os anos, sendo maior este número durante os meses que ocorrem trabalhos de divulgação e mobilização sobre a Violência e sobre os Serviços oferecidos pela unidade as vítimas e suas famílias”, disse.

O órgão fica na Rua Leonardo Commar, 1.683, na esquina com a Rua João Eugênio Barbosa, no Jardim Santa Iracema. O telefone é (17) 3421-6892.

Publicidade