Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Encontro de Informação Profissional reúne jornalistas

O objetivo foi de apresentar para os estudantes as possibilidades do mercado de trabalho e as mudanças com novas tecnologias

Publicado em: 27 de maio de 2016 às 08:52

Encontro de Informação Profissional reúne jornalistas
O Encontro de Informação Profissional de Jornalismo da UNIFEV reuniu estudantes e comunidade no auditório Vanderlei Passoni, no Câmpus Centro da Instituição.

O objetivo foi de apresentar para os estudantes as possibilidades do mercado de trabalho e as mudanças geradas a partir da inserção de novas tecnologias.

A abertura do eventocontou com a presença do palestrante José Luiz Lançoni, que atua como correspondente da Rádio CBN Rio Preto, plantonista esportivo da Rádio Líder de Votuporanga e responsável pelositeVotuporangaTudo.O jornalista abordou temas como a legalidade do diploma da profissão e a produção de conteúdo para redes sociais.

“Tive inúmeras experiências em diversas frentes da comunicação. Já trabalhei como técnico de som, fotógrafo, radialista, e também, em conceituados jornais nacionais e regionais. Mas, devo confessar que minha grande paixão encontra-se na área investigativa”, contou Lançoni.

O Pró-Reitor Acadêmico da UNIFEV, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva, também esteve no Encontro e parabenizou toda a organização do evento. “É um grande prazer participar de um momento acadêmico tão importante e essencial para os nossos universitários. A iniciativa proporciona a todos o contato com a realidade da profissão, o que desperta nos universitários novas possibilidades de atuação na área”.

De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Ma. Silvia Brandão Cuenca Stipp, estar atualizado com as mudanças da carreira é essencial para aqueles que pretendem buscar uma colocação profissional em breve.

“O papel do jornalista é gerar conteúdos com responsabilidade e conhecimento em todos os meios de comunicação. É necessário, também, entender as necessidades e exigências do cenário atual, a fim de desenvolver um trabalho ético”, finalizou.

Nessa terça-feira (dia 24), o bate-papo dos participantes foi com os proprietários da Boni Peixe Comunicação e idealizadores dosite"Notícias do Bem”, Fernanda Peixe e Ricardo Boni. Além disso, o jornalista Bruno Guzzo, que é ex-aluno da UNIFEV e especialista em Língua Portuguesa, falou aos presentes sobre seu trabalho na área de Assessoria e Marketing Político.

Para esta quarta-feira (dia 25), está marcado uma palestra sobre Jornalismo Colaborativo e Economia Criativa, com o Doutor em Comunicação Social da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Juliano Carvalho.

Publicidade