GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Comissão Especial da Educação começa a avaliar setor em Votuporanga

Objetivo e analisar a situação da rede de ensino, e no prazo de 45 dias, apresentar o relatório final sobre a análise verificada

Publicado em: 13 de junho de 2016 às 19:33

Comissão Especial da Educação começa a avaliar setor em Votuporanga
A Comissão Especial da Educação formada oficialmente pela Câmara Municipal de Votuporanga iniciou os trabalhos se reunindo com conselhos ligados à educação do município.

Em reunião no plenarinho do Legislativo, os vereadores que compõem a Comissão da Educação ouviram explicações técnicas e sugestões apresentadas pelos presidentes das comissões municipais de Educação e de Segurança Alimentar e Nutricional.

A comissão presidida pelo vereador Jurandir B. da Silva, tem ainda os vereadores Douglas Lisboa, Emerson Pereira, Pedro Beneduzzi, Edilson do Santa Cruz e Osvaldo Carvalho, como integrantes. O grupo foi criado e aprovado pelos vereadores durante sessão ordinária no plenário da Câmara.

Tem como objetivo principal estudar e analisar a situação da rede municipal de ensino, e no prazo de 45 dias apresentar o relatório final sobre a análise verificada na rede de ensino pública do município. Ao final do prazo, a comissão apresentará relatório conclusivo sobre os trabalhos realizados, bem como apresentar sugestões para melhorias a serem implantadas nas políticas públicas da educação municipal, que serão encaminhadas ao Executivo para as providências necessárias.

Na última reunião, a comissão ouviu os presidentes do Comusan (Conselho Municipal de Segurança e Alimentação Nutricional), Paulo Guerche e do Conselho Municipal da Educação, Dora Bérgamo. Os vereadores ouviram dos representantes dos conselhos como funciona cada órgão, sobre as visitas técnicas nas unidades de ensino do município, as resolutividades de cada um deles.

Guerche relatou aos vereadores integrantes da Comissão Especial que o Comusan fiscaliza a qualidade da merenda escolar do município e trabalha em conjunto com o Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade - projeto que atende centenas de entidades assistenciais do município.

Já o Conselho Municipal de Educação possui números de creches, vagas de todas as unidades de ensino e faz com frequencia reuniões e visitas técnicas em todas as escolas do município.

Por sua vez, a Comissão de vereadores continua os trabalhos nesta semana, e já montou um plano de trabalho que consiste em visitas às unidades de ensino, convocação de responsáveis e representantes da Secretaria Municipal de Educação, entre outras atividades.

Conforme o presidente da Comissão - vereador Jura, os integrantes poderão fazer requerimentos à Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação, visitas aleatórias. "É uma comissão formada por vereadores que foram indicados pelos líderes de partidos com representatividade na Câmara, temos o objetivo de buscar soluções para os problemas que atingem a rede municipal de ensino. Não se trata de uma caça às bruxas, mas sim, de apontar os problemas, buscar soluções que venham de encontro aos anseios de pais, alunos, professores e demais dirigentes do ensino do município", destacou.





Publicidade