Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Inscrições grátis para informática em Votuporanga

A Prefeitura de Votuporanga disponibilizou 96 vagas desde o dia 13

Publicado em: 22 de junho de 2016 às 06:49

As inscrições para os cursos gratuitos do Centro de Acesso às Tecnologias e Inclusão Digital (Catis), unidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, terminam nesta sexta-feira (24/6). Os cadastros são gratuitos e destinados para as capacitações voltadas ao uso da internet e para iniciantes.

Ao todo, a Prefeitura de Votuporanga disponibilizou 96 vagas desde o dia 13. As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Assistência Social, no período das 8 às 16h30, e os interessados devem levar cópias de RG e CPF. “Ainda dá tempo da população se inscrever e se qualificar em uma área tão importante como a informática. O Catis foi implantado pela gestão do prefeito Junior Marão, como forma de democratizar o conhecimento e promover a inclusão digital”, disse o coordenador do Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO), José Carlos Leme de Oliveira.

Ao todo, serão oito turmas nos períodos da manhã e tarde, de segunda a quinta-feira. O início dos cursos será em julho.

As qualificações são oferecidas pelo Centro de Acesso às Tecnologias e Inclusão Digital (Catis), localizado no Terminal Rodoviário Leônidas Pereira de Almeida, que fica na Rua João Vilar Pontes, 329 – Distrito Industrial I.

O Catis, instalado em Votuporanga, com recursos do Ministério de Ciência e Tecnologia e mantido pela Prefeitura, conta com 15 computadores, servidor com rede e monitor, lousa digital, scanner, impressoras, TV de 32 polegadas, projetor multimídia e aparelho de DVD. “A unidade possibilita acessibilidade digital, ofertando cursos de informática e o uso da internet de forma gratuita às pessoas, principalmente de baixa renda. O Centro foi inaugurado desde 2014, agregando ainda mais conhecimento e oportunidade no mercado de trabalho”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini.



Publicidade