Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Mais de mil candidatos fazem vestibular de medicina na Unifev

A prova foi aplicada pela Fundação Vunesp e teve a duração de sete horas

Publicado em: 27 de junho de 2016 às 18:27

Mais de mil candidatos fazem vestibular de medicina na Unifev
O Vestibular de Medicina da UNIFEV, realizado no último domingo (dia 26), nas cidades de Votuporanga e São Paulo, simultaneamente, atraiu estudantes de diferentes regiões do País. Ao todo, mais de 1 mil candidatos concorreram a uma das 60 vagas disponíveis. Os alunos aprovados irão compor a 5ª turma da graduação.

A prova, aplicada pela Fundação Vunesp, teve a duração de sete horas, com uma pausa para o almoço. A avaliação contemplou 50 questões objetivas de múltipla escolha, 18 dissertativas e uma redação.

Logo pela manhã, o Câmpus Centro da UNIFEV ficou repleto de estudantes que, acompanhados de seus familiares, aguardavam a abertura dos portões.

Maria Eugênia Garavello, 18 anos, na companhia de seu pai, viajou cerca de 250 quilômetros para fazer a prova em Votuporanga. A jovem, que mora em Guariba, município próximo a Ribeirão Preto, contou ter conhecido a Instituição por meio de um curso pré-vestibular.

“Fiquei interessada assim que soube da graduação. Não conheço muito bem a UNIFEV, mas já gostei do que presenciei. Espero ir bem no Processo Seletivo, pois me preparei muito”, disse.

De acordo com o Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva, que acompanhou a avaliação em São Paulo, o Vestibular de Medicina ocorreu com bastante tranquilidade em ambas as cidades.

“Apesar de a maioria realizar a prova em nossa Instituição, a capital paulista reuniu um número significativo de candidatos. Essa grande procura é reflexo da excelente qualidade de ensino oferecida pela UNIFEV”, completou.

O resultado da 1ª chamada do Vestibular de Medicina será divulgado no dia 19 de julho, nossitesda Vunesp (www.vunesp.com.br) e da UNIFEV (www.unifev.edu.br). Também haverá murais com as listas de aprovados no Câmpus Centro da Instituição.

A segunda chamada acontecerá a partir do dia 25 do próximo mês. A terceira e sucessivas chamadas serão publicadas a partir do dia 1º de agosto.



Publicidade